Segunda revisão do Enem para alunos da rede pública será domingo

A revisão será no Atlantic City, das 8 às 13h

Segunda revisão do Enem para alunos da rede pública será domingo

Será realizado no próximo domingo (23) a segunda revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A segunda aula do Reforço Escolar acontecerá no auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, no horário das 8h às 13h e está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A revisão tem por objetivo preparar os alunos da rede pública fazendo com que eles tenham a oportunidade de revisar seus conhecimentos antes de realizar a prova do Enem. O evento é gratuito e o material didático será distribuído  no local para os participantes.

Neste domingo, a revisão será das disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. Segundo o diretor da Unidade de Educação e Mediação Tecnológica, a previsão é de que dois mil alunos participem das aulas presencialmente e que mais 6 mil participe através daMediação Tecnológica em 177 municípios. "A revisão será transmitida Ao Vivo (via satélite), através do Mais Saber para todo o interior do Estado. Dessa forma, nós democratizamos a revisão fazendo com que os alunos do interior tenham a mesma oportunidade dos que estão na capital", explica o diretor.

Wellington Soares, coordenador do evento, destaca que a Seduc procura revisar os conteúdos explorados no Enem. "Por isso realizamos revisões práticas em cima de resoluções de questões que já caíram nas provas e recomendamos aos professores também que eles explorem aqueles conteúdos que são mais cobrados no vestibular".

A Revisão Enem Seduc será transmitida ao vivo, pela Rede Meio Norte e pelo meionorte.com.

Fonte: Com informações do Ccom