Strans cadastra veículos para atender usuários na greve dos ônibus

Os interessados devem procurar a Strans com veículo e documentação

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembléia realizada na última segunda-feira (22) que paralisariam suas atividades a partir desta sexta-feira (26) por tempo indeterminado. Por esse motivo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai realizar a partir desta quarta-feira (24) o cadastro de ônibus e vans que devem suprir as necessidades dos usuários dos transportes público durante a greve.

A direotira de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, informa que o objetivo é diminuir os prejuízos para os usuários de transporte público. “Faremos uma vistoria completa dos veículos, assim garantiremos a segurança do usuário. Vamos cadastrar a maior quantidade de carros possível, para que as pessoas não fiquem prejudicadas”, acrescentou.

Os interessados devem procurar a Strans com o veículo, documentação e carteira de habilitação. As ordens de serviço serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus. É importante lembrar que os estudantes devem apresentar a carteira de estudante para pagar a meia passagem em dinheiro”, finalizou.

Segundo informou o diretor de formação do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Teresina, José Esmerindo, a categoria reivindica o pagamento de um reajuste acordado em 12% em janeiro e ainda pagamento de férias, alteração na contribuição do plano de saúde, melhoria nos terminais de ônibus.

No último dia 16 de fevereiro, o prefeito de Teresina, Firmino Filho  afirmou que o ano de 2016 seria o ano da modalidade urbana. A afirmação foi feita durante  a entrega de 12 ônibus climatizados e mais 13 novos coletivos. “Estamos afirmando, sem medo de errar, que 2016, é o ano da mobilidade, pelo conjunto de obras e intervenções que estamos realizando nessa área”, disse o prefeito.


Motoristas e cobradorem devem paralisar atividades nesta sexta-feira(26)
Motoristas e cobradorem devem paralisar atividades nesta sexta-feira(26)



Fonte: Portal MN