Mais de mil veículos foram roubados em Teresina só em 2016

De acordo com a Polinter, os veículos são levados para o Maranhão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modalidade roubo de carros continua crescendo em Teresina. Só no ano de 2016,  segundo o delegado Cadena Júnior, da Polícia Interestadual (Polinter), foram 1.261 veículos roubados contra 1.272 recuperados. 

De acordo com o delegado, a maioria dos veículos são levados para o estado vizinho, Maranhão, onde as quadrilhas especializadas utilizam a falsificação e adulteração, na tentativa de evitar o reconhecimento em blitz e demais fiscalizações.

Um carro modelo Volkswagen Up! 2016, roubado em julho, nas proximidades da zona Sul, foi recuperado. Cadena Júnior explica que os assaltantes já tinham adulterado a numeração e modificado a placa. 

"Esse veículo foi roubado no dia 20 de julho. A proprietária, Dona de Jesus, foi assaltada no Lourival Parente. Ela nos procurou, já tínhamos informações e juntamente com pessoal do 2ª DP, da polícia do Maranhão, encontramos o mesmo. Tivemos informações de que o UP poderia estar lá em Timon,  no bairro Cidade Nova. Ao se dirigir para o local, os policiais apreenderam o veículo", informou.

Segundo o delegado, a placa foi clonada. "O caso está sendo investigado tanto pela Polinter, quanto pelas delegacias de Timon. A placa já é clonada, a placa original é da capital e agora tem um modelo de José de Freitas. Além disso, teve alteração em todos os vidros do veículo", acrescentou.

O delegado esclarece que o veículo passaria facilmente por uma blitz comum. "Seria difícil, em uma blitz comum, um policial identificar este veículo UP. Um policial comum vai verificar, ver numeração do chassi no vidro e um documento legitimo, mas não vai saber que é uma adulteração, um clone. Nossa investigação, entretanto, visa encontrar não só os assaltantes, mas também adulteradores, receptadores", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES