Testemunha diz que homem matou filha e sobrinha a golpes de martelo por vingança

As vítimas eram Luísa Fernanda, de 5 anos, filha de David, e Ana Beatriz, de 4 anos, sobrinha dele

Luisa, Natasha e Ana Beatriz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depoimentos de testemunhas da morte de duas crianças em Senador Camará, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na sexta-feira (24), foram revelados durante a audiência de custódia do principal suspeito, David de Souza Miranda.

As vítimas eram Luísa Fernanda, de 5 anos, filha de David, e Ana Beatriz, de 4 anos, sobrinha dele. Elas estavam na companhia de Natasha Maria Silva Gonçalves de Albuquerque, a ex-cunhada de David e mãe de Ana Beatriz. Natasha foi amarrada e submetida a atos de tortura pelo suspeito, e encontra-se hospitalizada em estado grave.

Testemunhas relataram que David estava extremamente abalado devido à denúncia à polícia feita por sua ex-companheira, que é mãe de Luísa Fernanda, acusando-o de crimes cometidos contra ela. Uma das declarações alarmantes que surgiram foi a ameaça de que ele pretendia causar graves ferimentos à ex-cunhada, utilizando uma marreta, e até mesmo tirar a vida de sua própria filha, como uma espécie de retaliação para "fazer a ex-mulher sentir o que é perder um filho".

As testemunhas relataram ainda barulhos de marretada e o som de gritos: "Pai, não faz isso, não, pai, pelo amor de Deus, pai!". Logo depois, a casa pegou fogo e David foi embora. A polícia diz que os depoimentos revelam que, em telefonemas, David disse que matou as três e que ligou para a ex-companheira, Nayla, e disse que ela havia "provocado uma tragédia na família".

Natasha havia levado Luísa para David ver por causa de uma medida protetiva que impedia a aproximação dele de Nayla.

Moradores da região também informaram à polícia que, após conseguirem controlar as chamas, adentraram na residência e se depararam com uma das crianças totalmente inconsciente, com aparência de óbito. A outra menina foi localizada com os pés presos debaixo de uma cama box, apresentando queimaduras no corpo, porém ainda com sinais vitais. Ambas foram encaminhadas a hospitais, mas lamentavelmente não resistiram e vieram a falecer.

Natasha também recebeu socorro e encontra-se internada em estado grave. Os exames de necropsia realizados em Luísa e Ana Beatriz apontam que ambas faleceram devido a traumatismo craniano. David foi detido na Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após envolver-se em um acidente automobilístico durante sua tentativa de fuga.

Prisão preventiva

Na segunda-feira (25), durante a audiência de custódia, o sistema judiciário do Rio de Janeiro determinou que a prisão de David de Souza Miranda fosse transformada em prisão preventiva, considerando sua periculosidade e o impacto emocional provocado pelo caso.

"A frieza e desequilíbrio emocional do custodiado, apontados pela própria dinâmica dos fatos, é fator que pode contribuir para que as testemunhas se sintam constrangidas para prestar depoimento sabendo que o autor de um crime de tamanha gravidade estará solto no mesmo ambiente", escreveu a juíza Rachel Assad em trecho da decisão que determinou a prisão preventiva de David.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES