3 frutas que previnem rugas e que você deve comer sempre

Uma alimentação saudável e balanceada é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce da pele

Algumas frutas podem ser grandes aliadas na hora de manter a saúde da pele | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma alimentação saudável e balanceada é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce da pele. E alguns alimentos são ainda mais eficazes nessa prevenção, principalmente aqueles que contribuem para o aumento da produção de colágeno pela pele. O colágeno é responsável por dar mais firmeza a esse órgão.

E quem não quer uma pele jovem e saudável, não é mesmo? Os dermatologistas Enrizza P. Factor e Emmanuel Loucas concederam entrevista ao site SheFinds' para falar sobre o assunto e enumeraram algumas frutas que cumprem muito bem essa função e, por isso, devem ser consumidas com frequência por aqueles que buscam manter sua pele sempre jovem.  

Frutas

Os mirtilos são uma destas frutas. "São ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger a pele das agressões ambientais e internas diárias", conta Emmanuel Loucas. Esta fruta também é rica em vitaminas e fibras, e tem propriedades que contribuem para melhorar a saúde cardiovascular, e ainda proteger o fígado, controlar a diabetes e a melhorar a memória.

As romãs também devem ser priorizadas. "São ricas em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Melhoraram a elasticidade da pele e protegem contra o envelhecimento prematuro", diz Enrizza P. Factor. A romã possui compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico, que são antioxidantes que, além de melhorar a pele, podem contribuir na prevenção do Alzheimer e alguns tipos de câncer.

A última fruta indicada pelos dermatologistas e que não poderá faltar na sua lista de compras se você quiser uma pele sem rugas precoces é o abacate. "São essenciais para a saúde, pois eliminam os radicais livres, retardam o processo de envelhecimento e a deterioração relacionada com a idade." Este é um ingrediente muito usado em cremes e produtos de cosmética.

Outros cuidados

Além da alimentação, uma série de outros cuidados são importantes para manter a pele sempre saudável. Caprichar na hidratação, com a ingestão de líquidos e a utilização de cosméticos, usar protetor solar, praticar a limpeza diária e evitar exposição solar em horário de alta incidência de raios solares são alguns dos cuidados simples e necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES