4 benefícios do sexo matinal que ninguém nunca te contou

Estudos já comprovaram os benefícios do sexo para saúde

Sexo matinal faz bem à saúde, defende médica | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem estudos que já comprovaram os benefícios do sexo para saúde e, para a médica e sexóloga Farzana Khan, do RegenLab, o sexo matinal é um dos melhores nesse sentido. Ela defendeu, em entrevista ao The Sun, que a prática sexual depois de acordar é uma formas mais saudáveis de iniciar o dia.

De acordo com a médica, o sexo matinal é capaz de ajudar no controle da pressão arterial, mantendo-a em níveis adequados, além de ajudar a conter estresse, mantendo-o em níveis saudáveis. No caso dos homens, a profissional afirma que o sexo logo ao acordar ajuda a reduzir os riscos de câncer da próstata.

"De modo geral, o sexo é altamente benéfico para a saúde cardiovascular, mas a prática diurna pode ajudar na disposição ao longo do dia e equilibra o organismo. O sexo matinal ajuda a ativar o cérebro, proporcionando um fluxo repentino de hormônios da felicidade para o corpo", explica Farzana Khan. Ela acrescenta ainda que, "os fluxos de testosterona e estrogênio são naturalmente muito mais altos em homens e mulheres logo pela manhã. Por isso, há mais disposição".

Neurotransmissores do prazer

Existem alguns neurotransmissores associados à prática sexual e um deles é a endorfina, que é liberada durante e logo depois do sexo. Ela contribui para uma melhora quase que imediata do humor, o que diminui as tensões cotidianas e reduz os efeitos do estresse no corpo. Além da endorfina, também estão associados ao sexo a dopamina e a serotonina.

O médico psiquiatra e sócio do Instituto Nutrindo Ideais, Dr. Higor Caldato, explica que a dopamina é um neurotransmissor associado às sensações de prazer e recompensa. "Durante a atividade sexual o cérebro libera dopamina em resposta a estímulos e sensações prazerosas como, como carícias, beijos, toques e orgasmos", afirma.

De acordo com o especialista, a dopamina faz aumentar a sensação de recompensa e favorece a repetição do comportamento sexual, o que contribui para a motivação sexual. Já a serotonina tem um papel importante para o bem-estar emocional, melhorando o humor e proporcionando uma sensação de relaxamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES