Ácido hialurônico no cuidados íntimos: entenda os benefícios e como usar

O ácido hialurônico se tornou o queridinho de quem não abre mão de uma rotina de cuidados com a pele do corpo e do rosto

Ácido hialurônico pode ajudar nos cuidados com a região íntima | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ácido hialurônico se tornou o queridinho de quem não abre mão de uma rotina de cuidados com a pele do corpo e do rosto. E, depois desse sucesso todo, agora é possível encontrá-lo em produtos para o skincare íntimo. Mas, afinal, porque ele também ganhou espaço no mercado de produtos de cuidados com a região íntima?

O farmacêutico Marcos Cruz, em entrevista ao Terra, explica que pesquisas mostram que esse ingrediente, além de interferir especialmente na região das rugas e linhas de expressão, ele também consegue reter uma grande quantidade de água nas células. Isso traz como resultado uma hidratação potente na pele da região íntima.

Como funciona o ácido hialurônico no skincare íntimo?

O ácido hialurônico é uma molécula com propriedades de hidratação potente e deriva de um açúcar que nós possuímos de forma natural no nosso corpo. Sobre a presença em produtos cosméticos para regiões íntimas, Cruz explica que a ideia é proporcionar a essa região uma umectância que possibilite a sensação de umidificação permanente.

Ele afirma ainda que isso pode ajudar a resolver ou amenizar a falta de lubrificação íntima em quem enfrenta esse problema. "Há muitas pessoas que se queixam de pouca lubrificação natural nas regiões íntimas. Então a escolha de produtos com esse propósito proporciona um momento de mais conforto e prazer", afirma ele.

"Assim como tudo em nosso corpo vai passando por transformação, isso acontece também com a pele, que vai perdendo a hidratação natural no decorrer dos anos", completa. O farmacêutico lembra ainda que, pelo fato de o ácido hialurônico ser um componente que já existe em nosso organismo, ele não corre o risco de rejeição pela pele, quando aplicado.

Mesmo com essa boa aceitação pelo nosso organismo, o profissional aconselha que o paciente procure uma consulta com profissionais da saúde, antes de começar a usar o produto cosmético. Afinal, só esses profissionais serão capazes de fazer uma indicação correta para cada pessoa, de acordo com cada caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES