Aumente a libido: descubra quais alimentos melhoram o desempenho sexual

Muitos fatores são capazes de interferir na libido, no desejo e no desempenho sexual de uma pessoa e a alimentação é uma delas

Alguns alimentos podem ajudar no desempenho sexual | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos fatores são capazes de interferir na libido, no desejo e no desempenho sexual de uma pessoa e a alimentação é uma delas. Alguns alimentos têm o poder de prejudicar ou melhorar a performance durante o ato sexual. Isso acontece porque, segundo o nutricionista Lucas de Albú, em entrevista para o Alto Astral, alguns alimentos contribuem para aumentar a produção de neurotransmissores e hormônios ligados aos bem-estar e prazer. 

O nutricionista explica ainda que alguns alimentos melhoram a circulação e produção de testosterona. “A alimentação interfere diretamente na fertilidade, no desempenho sexual e na libido, além de influenciar no bom funcionamento dos órgãos genitais”, afirma. Para ajudar a melhorar o desempenho na hora das relações sexuais, Lucas Albú listou alguns alimentos que interferem positivamente na libido.

O amendoim é um deles, por ser fonte de gorduras boas e vitaminas do complexo B, que ajudam na vasodilatação sanguínea, o que contribui para aumentar a libido devido à lubrificação das mucosas. O amendoim também é uma importante fonte de arginina, que aumenta o óxido nítrico, que eleva o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

O chocolate, no mínimo 70% de cacau, também pode auxiliar na hora H. Ele ajuda na produção de serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. A teobromina, derivado da cafeína presente no cacau, tem efeito estimulante, ajuda a aumentar a libido através da excitação do corpo, por fornecer mais disposição na hora do sexo.

Frutas como abacate, melancia e mamão também podem ser aliadas na hora do sexo, tanto do homem como da mulher. O abacate é rico em potássio e vitamina B6, importante para ter energia e desejo sexual. A melancia é rica em citrulina, que também eleva os níveis de óxido nítrico e aumenta a circulação nas regiões íntimas. Em razão disso, proporciona relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural. Já o mamão contém estrogênio, o hormônio sexual feminino e pode ser usado para elevar a libido da mulher e melhorar o seu desejo pelo parceiro. 

Alimentos para evitar

Enquanto alguns alimentos ajudam no desempenho sexual, outros são capazes de atrapalhar, por prejudicarem o desejo sexual. Segundo o nutricionista, comidas gordurosas, doces e enlatados devem ser evitados em um jantar romântico ou em dia de encontro com seu parceiro ou parceira, sob risco de estragar sua noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES