Botox ou bioestimulador de colágeno, qual o melhor? Saiba como escolher

Alguns procedimentos estéticos são capazes de manter a pele jovem por mais tempo

Botox ajuda a suavizar linhas de expressão e torna a pele mais jovem | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem não quer manter a pele jovem mesmo com o passar da idade, não é mesmo? E para isso, existem muitas opções disponíveis no mercado. Duas delas são o bioestimulador de colágeno e o botox, que prometem rejuvenescer sua cútis. Mas afinal, qual a diferença entre os dois procedimentos e quais as vantagens de cada um?

A cirurgiã-dentista especialista em harmonização facial, Marianna Macêdo, explica que os bioestimuladores de colágeno, como o próprio nome já diz, estimulam as células do corpo a produzirem mais colágeno, proteína que dá sustentação e elasticidade à pele. Isso ajuda-a a rejuvenescer, deixando-a mais firme e jovem.

Macedo explica que isso se tona necessário com os passar dos anos. "Com o passar do tempo, a produção natural de colágeno diminui e a pele fica mais flácida e com rugas. Os bioestimuladores de colágeno ajudam a combater esse processo, estimulando a produção de colágeno pelo corpo e restaurando a firmeza e elasticidade da pele", detalha. 

De acordo com Macêdo, os resultados começam a aparecer depois de um mês da aplicação, e o efeito máximo se consegue no 3º mês. "Seus efeitos são duradouros e podem ser mantidos com sessões de manutenção anuais. São exemplos de marcas de Bioestimuladores de colágeno o Sculptra, Radiesse e Rennova Elleva", aponta, em entrevista ao Terra.

Qual a diferença para o botox?

A cirurgiã-dentista explica que, enquanto o bioestimulador é um tratamento que estimula a produção de colágeno na pele, melhorando a elasticidade, firmeza e hidratação, o botox consiste em relaxar os músculos faciais, suavizando linhas de expressão. Ele age em rugas estáticas e dinâmicas, suavizando os famosos pés de galinha, ruguinha do bravo, rugas da testa entre outros. 

Tanto bioestimulador de colágeno quanto botox são tratamentos estéticos, mas possuem mecanismos de ação diferentes e podem servir para casos diferentes. "O bioestimulador é indicado para pessoas que desejam melhorar a qualidade da pele e tratar a flacidez, enquanto o botox é indicado para pessoas que desejam suavizar as linhas de expressão", afirma a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES