Bruna Griphao: personal trainer ensina a manter treinos em rotina corrida

Personal da atriz revelou que os resultado das últimas semanas não foram o esperado após sua participação no BBB

Bruna Griphao participou do BBB 23 | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ricardo Lapa, personal trainer da ex-BBB (Big Brother Brasil) Bruna Griphao, usou suas redes sociais, na última terça-feira (04), para criticar o corpo da atriz após a participação dela no reality show global. Durante o confinamento, Bruna não teve acompanhamento do profissional e a alimentação também não foi tão balanceada quanto ela está acostumada.

“Resultado da @brunagriphao pós confinamento pra vocês. Não vou mentir e dizer que foi o melhor resultado da vida dela, não foi! Mas foi o mais realista, em meio a rotina corrida, compromissos de trabalho, cansaço e falta de tempo. Se identificou com essas características? Pois é, pra você também é possível, acredite!!!!!”, começou Ricardo.

O profissional finalizou sua publicação tentando motivar aquelas pessoas que têm uma rotina profissional e pessoal corrida a não usarem isso como desculpa para justificar o fato de não praticar  atividade física. “Antes que venham com mimimi de idade, metabolismo, dinheiro, procedimentos já vou dizer que vocês arrumam desculpas demais pro que tem que ser feito. Não é um bicho de sete cabeças, se você fizer o seu melhor já é mais do suficiente e vai te tirar do zero”, finalizou Ricardo Lapa. 

O que fazer

A nutricionista Beatriz Finizola explica o que fazer para ter uma rotina flexível em prol de resultados satisfatórios. “Costumo dizer que a nossa mente é o veículo mais importante para a nossa adesão a um estilo de vida saudável. Olhar sempre para o contexto em geral, atentando-se ao emocional e a tratá-lo, melhorando as refeições ao longo do dia para maior saciedade e controle alimentar”, disse ao Sport Life.

“Alimentação regrada, qualidade de sono, abstenção do uso de drogas, atividade física regular e supervisionada são alguns requisitos indispensáveis para o desenvolvimento do atleta que busca ser um profissional de alto nível. Indiscutivelmente, esses hábitos contribuem para o bem-estar físico e mental. O equilíbrio é a chave para crescer de forma saudável”, completa o diretor médico do Fortaleza, Dr. Cláudio Maurício.

Dados

Para conseguir os resultados desejados, é preciso sair do sedentarismo, condição comum a muitos brasileiros. Um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde apontou o Brasil como campeão do sedentarismo na América Latina e em quinto lugar no mundo. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) admitiu que 47% da população é sedentária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES