Descubra o que acontece com seu corpo quando você fica sem relações sexuais

Algumas pessoas costumam dizer que estão satisfeitas com sua vida sexual, outras, nem tanto

Ficar sem relações sexuais pode trazer alguns prejuízos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas costumam dizer que estão satisfeitas com sua vida sexual, outras, nem tanto. O fato é que a prática de relações sexuais é capaz de trazer inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente, ocasionando melhorias no ânimo e na saúde mental. A falta de sexo, por outro lado, também tem consequências e elas geralmente são negativas.

As especialistas na área, Sari Cooper, que é terapeuta sexual, e Lauren Streicher, foram consultadas pelo site The Healthy para esclarecer os prejuízos que uma pessoas pode ter ao passar um longo período sem ter relações sexuais. Segundo as profissionais, uma das consequências é a sensação de depressão.

O contato sexual entre duas pessoas, de acordo com Cooper, envolve carícias e toques que são acabam interferindo na regulação do humor entre os parceiros. Ela diz ainda que a falta de relações sexuais levar a uma menor lubrificação.  Streicher complementa dizendo que a lubrificação vaginal tende a cair com a idade e, se não houver excitação através da intimidade com o parceiro, essa lubrificação pode cair rapidamente.

Desconforto durante o sexo

Outra consequência da falta de relações sexuais para as mulheres, segundo explicam as profissionais, é o desconforto durante relações futuras. Isso acontece, segundo elas, devido ao fato de haver o afinamento das paredes vaginais, o que pode tornar o ato sexual desconfortável com o passar do tempo. 

A pessoa que fica muito tempo sem relações sexuais também pode apresentar um aumento do estresse. De acordo com Lauren Streicher, embora costume se associar pessoas menos estressadas a uma prática mais frequente de relações sexuais, essa relação é de correlação e não de causa e efeito.

A presença de cólicas menstruais também é elencado como uma possível consequência da falta de sexo. As profissionais explicam que o útero é um músculo e, durante o orgasmo, muitas mulheres experimentam contrações uterinas, e isso pode ter como consequência a expulsão mais rápida do sangue menstrual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES