Vale a pena tomar suplementos? Nutricionista cita os mais indicados

Os suplementos podem ajudar a alcançar seus objetivos, mas é preciso avaliar cada caso

Tomar suplemento pode ajudar a alcançar seus objetivos na academia | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você realiza alguma atividade física regular, principalmente a musculação, você já deve ter se questionado se vale a pena usar algum suplemento para ajudar a alcançar seus objetivos. Não é possível dar uma resposta definitiva sem analisar as particularidades de cada pessoa, mas em muitos casos essa suplementação é uma importante aliada, quando consumida de forma correta.

Independente de seu objetivo ser emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar a qualidade de vida, um suplemento alimentar vai sim facilitar o caminho em busca do objetivo final. Nesse processo, o acompanhamento de um profissional da área da nutrição é fundamental para que ele indique as melhores opções a partir da análise da sua situação individual.

A nutricionista Dani Borges, que também é atleta fitness e educadora física, separou cinco suplementos que, de fato, valem a pena investir, em dicas para o SportLife. O primeiro deles é o mais popular entre os amantes da musculação, o whey protein. Ele vai ajudar a aumentar a ingestão diária de proteínas. “Principalmente se você tiver algum tipo de dificuldade em consumir proteína sólida. O whey também é ótimo para quando você estiver correria e fora de casa”, explica.

Para Dani Borges, no entanto, a creatina é o melhor suplemento de todos e o que mais vale a pena para quem quer resultados. “A creatina vai melhorar a sua performance no treino, proporcionar aumento de força, maior resistência e recuperação muscular. Auxilia no ganho de massa e pode ajudar a inibir o catabolismo muscular”, afirma.

Já a cafeína é importante como fonte de energia para dar um gás no dia a dia dos treinos. “A melhor fonte de energia. Às vezes, vale mais a pena que tomar um pré-treino e ainda sai mais em conta financeiramente. Quer energia extra para o treino ou para o dia a dia? A cafeína é a melhor opção”, conta a nutricionista.

Por fim, ela cita a albumina como aliada dos treinos, uma fonte proteica derivada da clara de ovo. Segundo a nutricionista, esse suplemento cumpre um papel parecido com o do whey protein, mas tem um custo menor. “A dieta e o treino estão sempre em primeiro lugar e são esses dois que realmente fazem a diferença nos resultados, porém, caso você possa e queira dar um up nos resultados, as opções acima vão ajudar”, finaliza Dani.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES