Emagreça comendo: 5 alimentos que ajudam a queimar gordura corporal

Emagrecer de forma saudável é o melhor caminho para quem quer viver com mais saúde e com uns quilos a menos

Alguns alimentos são aliados do processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emagrecer de forma saudável é o melhor caminho para quem quer viver com mais saúde e com uns quilos a menos. A prática regular de atividade física é um dos principais fatores desse processo de queima de gordura corporal, mas a alimentação também é fundamental. Alguns alimentos, inclusive, podem ser aliados para que se alcance esse objetivo.

O farelo de aveia é um deles, por ser rico em fibras que ajudam no funcionamento do intestino, contribuindo para diminuir a absorção de gordura e carboidratos. Isso é explicado pelo fato de as fibras serem digeridas de forma mais lenta, o que inibe a produção de insulina pelo corpo, afinal, quanto maior é o pico de insulina, mais a gordura será acumulada e absorvida.

Outro alimento aliado na perda de peso é o abacate. Ele é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a diminuir a fome. Além disso, a glutationa, que está presente na fruta, ajuda a deixar equilibrada a quantidade de cortisol no organismo, hormônio que tem relação com o estresse e contribui para atrapalhar qualquer plano alimentar.

Banana

Essa é uma fruta rica em amido resistente, que ajuda na saúde intestinal e promove saciedade, além de proteger o coração. Mas a melhor forma de consumir a banana é antes de ela ficar muito madura, pois quando amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades. A vitamina B6 presente na fruta também ajuda no metabolismo das gorduras, pois contribui para a degradação da homocisteína, uma substância que em excesso na corrente sanguínea favorece a formação de placas de gordura e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Azeite extra virgem

A gordura insaturada presente no azeite extra virgem ajuda a diminuir inflamações nas células e contribui para a perda de peso. Ele também ajuda a diminuir a velocidade em que é digerido os carboidratos, ajudando a manter equilibrados os níveis de insulina,  evitando que o organismo estoque mais gordura.

Iogurte

Esse alimento funciona como um probiótico melhorando a saúde do intestino, o que pode interferir de forma significativa na perda de gordura corporal, também é uma ótima fonte de proteína e apresenta poucas calorias e carboidratos. Esses produtos estimulam a função digestiva saudável e ajudam a produzir vitamina B12, que auxilia na perda de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES