Esse vegetal ajuda a baixar a pressão arterial e poucas pessoas sabem disso

Se você busca melhorar seu bem-estar e baixar a pressão arterial de forma natural, existe um vegetal que pode ser um importante aliado

A beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você busca melhorar seu bem-estar, baixar a pressão arterial e melhorar seu desempenho nos treinos de forma natural, existe um vegetal que pode ser um importante aliado. Conhecido por sua cor vibrante e intensa, esse alimento traz uma quantidade enorme de benefícios para quem os consome com frequência.

O vegetal em questão é a beterraba, que desde a Grécia Antiga é conhecida por suas importantes propriedades e benefícios à saúde. Para reforçar isso, estudos recentes têm mostrado seu real poder, que vai desde a melhora da saúde cardiovascular, até o aumento da resistência durante a atividade física.

Como a beterraba pode contribuir para a sua saúde?

Os benefícios da beterraba na saúde se deve principalmente aos pigmentos naturais conhecidos como betalaínas, que são a cor forte e escura e que são antioxidantes poderosos. Estudos feitos por pesquisadores na Itália revelaram que as betalaínas podem combater células de câncer  do cólon em estudos laboratoriais.

A beterraba também é fonte de nitratos, e diferente do que se pensa, consumir nitrato através de vegetais como a beterraba é muito benéfico. As bactérias que temos em nossa boca fazem a transformação dos nitratos em nitrito e logo depois em óxido nítrico, uma molécula poderosa que tem efeitos positivos em todo o corpo, como o aumento do fluxo sanguíneo para vários órgãos.

Saúde arterial

Estudo revelou que uma quantidade diária de suco de beterraba é capaz de ter um impacto importante na pressão arterial. Ingerir duas beterrabas por dia, pelo período de algumas semanas, teve como resultado uma diminuição média da pressão arterial de cerca de 5 milímetros de mercúrio.

Se mantida essa queda, isso pode ser suficiente para que se tenha uma diminuição do risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos em 10%. Além disso, estudos revelam que esse vegetal é capaz de afetar a pressão arterial em poucas horas após ser consumida. Isso ocorre porque o óxido nítrico induz a expansão dos vasos sanguíneos, facilitando o fluxo sanguíneo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES