Esta fruta reduz o colesterol ruim e ajuda a emagrecer

A fruta é uma importante fonte de fibras, vitamina C e antioxidantes

A jabuticaba é rica em benefícios para a saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jabuticaba é uma importante fonte de fibras, vitamina C e antioxidantes e, por isso, é repleta de benefícios para a saúde de quem a consome com frequência. As vantagens oferecidas por essa fruta vão desde auxiliar no processo de emagrecimento, redução do colesterol ruim, até a prevenção de doenças como o câncer e o  Alzheimer.

REGULAÇÃO DO INTESTINO. Por ser rica em fibras, a jabuticaba ajuda na regulação do intestino. Especialistas afirmam que ingerir cerca de 20 unidades dessa fruta, que correspondem a 2,3 gramas de fibras, já ajuda a alcançar a recomendação de consumo diário desse nutriente, que é de 25 a 30 gramas. É importante ressaltar que é aconselhável acompanhar a ingestão de fibras com hidratação, para evitar inchaços, gases  constipação.

AJUDA A REGULAR O PESO. A jabuticaba é uma fruta baixa em calorias, o que, junto com o fato de ser rica em fibras e antocianina ( que tem efeito na formação de gordura e ajuda a pessoa a se sentir satisfeita por mais tempo) ajuda no processo de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal. Boa parte de seus nutrientes encontram-se na casca.

PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE. A jabuticaba possui uma grande quantidade de compostos fenólicos, o que faz dela uma importante aliada no combate ao envelhecimento precoce. Estes compostos têm uma forte ação antioxidante e combatem os radicais livres que são capazes de danificar a pele e provocar o aparecimento de rugas e flacidez.

Esses antioxidantes também ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, além de diminuir o risco de desenvolvimento de tumores, combatendo o acúmulo do LDL, conhecido como colesterol “ruim”. A fruta também é rica em vitamina C, que reforça essas funções e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Como consumir a jabuticaba?

Ao contrário do que muitos pensam, é possível consumir a jabuticaba de diversas formas, como sucos, geleias, licores e molhos para pratos doces e salgados. A farinha da fruta pode ser usada para enriquecer e colorir pães, biscoitos e vitaminas. Portanto, são muitas as possibilidades para introduzir este superalimento em seu cardápio cotidiano e aproveitar todos os seus benefícios para a saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES