Estas são as 5 bebidas mais saudáveis, segundo a ciência

A hidratação é importante para preservar o bom funcionamento do organismo e para manter a saúde em dia e algumas bebidas são aliadas da saúde

Existem algumas bebidas que são mais indicadas para manter a hidratação do corpo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hidratação é importante para preservar o bom funcionamento do organismo e para manter a saúde em dia. No entanto, não é qualquer bebida que vai ajudar nessa missão, saber escolher aquelas mais adequadas para isso é fundamental. A água deve ser a primeira escolha sempre, no entanto, existem outras opções para quem quiser variar em algumas situações.

Mas afinal quais são essas bebidas? A primeira dica é o chá verde, que é uma bebida sem calorias e rica em antioxidantes, conhecidos como catequinas. Esse chá ajuda na saúde celular e é capaz até mesmo de prevenir algumas doenças. Existem componentes no chá verde que têm boa influência  no metabolismo e na oxidação de gorduras e podem melhorar os lipídios no sangue.

Café. Essa também é uma boa opção, na versão sem açúcar preferencialmente. O café possui apenas duas calorias por xícara de 240 ml e não acrescenta carboidratos, açúcar ou gordura ao seu dia. Além disso, ele possui antioxidantes que podem trazer benefícios para a saúde. A ciência sugere que tomar café preto pode ajuda a diminuir o risco de algumas doenças, como certos tipos de câncer e diabetes tipo 2. Mas é importante optar pelo café puro.

Smoothie caseiro. Essa é uma bebida capaz de oferecer vários nutrientes ao organismo, dependendo do que se adicione nela. Embora a fruta seja a base tradicional do smoothie, é possível também acrescendo vegetais, como espinafre ou pepino, o que aumenta a quantidade de nutrientes e fibras. Um fonte de gordura e proteína saudável também é bem-vinda, como sugestões temos a manteiga de nozes e o abacate. No caso da proteína, pode ser acrescentado iogurte grego puro e algum suplemento proteico.

Kombucha. Essa bebida é rica em probióticos, uma de suas características mais marcantes. Ela é uma bebida fermentada que ganhou popularidade na última década. As bactérias benéficas presentes no kombucha ajudam a manter o microbioma intestinal saudável, aumentando a quantidade de bactérias boas. Um microbioma intestinal saudável melhora o sistema imunológico e combate a obesidade, dentre outros benefícios.

Suco de romã. A romã é uma fruta rica em antioxidantes que podem trazer benefícios para a saúde celular, combatendo moléculas instáveis que podem trazer prejuízos ao corpo ao longo do tempo. Embora comer as sementes inteiras seja uma ótima maneira de aumentar a ingestão de nutrientes importantes, nem sempre é prático. E é por isso que o suco de romã é uma das bebidas mais saudáveis que você pode saborear.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES