Estes vegetais podem prevenir um AVC e você deveria consumir sempre

Essa é a conclusão de um estudo realizado na Universidade de Sydney, na Austrália

Os vegetais crucíferos são aliados na prevenção do AVC, segundo estudo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa desenvolvida recentemente por estudiosos da Universidade de Sydney, na Austrália, mostrou que o sulforafano, uma substância natural encontrada no brócolis e em outros vegetais crucíferos, é capaz de prevenir e de ajudar no tratamento de doenças cardiovasculares como o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Por que isso acontece? A explicação para isso é o fato de o sulforafano prevenir a formação de coágulos sanguíneos. O estudo sugere que essa substância contribui para a redução da aglomeração das plaquetas, o que diminui o risco de formação de  coágulos sanguíneos que podem levar a um AVC.

Em testes com ratos, o sulforafano se mostrou eficaz na prevenção de AVC, aumentando de 20% para 60% a taxa de sucesso de medicamentos anticoagulantes. Com esses resultados, o estudo sugere que sulforafano pode ser um aliado no desenvolvimento de novos fármacos para tratar AVC e outras doenças cardiovasculares.

Quais alimentos possuem sulforafano? Além dos brócolis, existem outros alimentos que também são ricos em sulforafano, como couve-flor, couve de Bruxelas, repolho e nabo. Consumir com regularidade alimentos ricos nesse composto pode ser uma forma natural de prevenir doenças cardiovasculares e outras condições de saúde.

Outros benefícios

Ação desintoxicante. O sulforafano ajuda o corpo humano a se livrar de toxinas que possam prejudicá-lo. Isso foi demonstrado em um estudo realizado por cientistas chineses, que sugeriu que ingerir alimentos como o brócolis, ajuda a ativar enzimas que contribuem para que o organismo elimine toxinas pela urina.

Pele saudável. A maioria dos problemas de pele acontecem devido inflamações que costumam ser provocadas por toxinas, decorrentes de fatores externos, como a poluição do ar; ou de dentro do corpo. Por isso, o consumo de sulforafano ajuda a prevenir acne, o aparecimento de rugas e linhas de expressão (decorrentes da ação de radicais livres).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES