Estudos revelam 5 chás para baixar a pressão arterial de forma natural

Esses são métodos naturais que demonstram ter benefícios para a saúde vascular

Alguns chás possuem propriedades capazes de trazer benefícios à saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem algumas medidas alternativas às quais podemos recorrer para manter a pressão arterial controlada, antes de recorrermos a remédios de farmácia. Dentre essas alternativas, nós temos alguns chás, que podem ajudar no alcance desse objetivo. Esses são métodos naturais que demonstram ter benefícios para a saúde vascular.

O chá verde, rico em antioxidantes, é um desses chás com benefícios comprovados em estudos. Uma pesquisa publicada no “Journal of the American College of Nutrition“, revela ingerir o chá verde de forma regular contribui para a redução da pressão arterial. As catequinas ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que, por sua vez, diminui a pressão arterial.

Outro que também traz benefícios para a pressão arterial é o chá de hibisco, que é rico em antocianinas, antioxidantes que podem ajudar a reduzir a pressão arterial. O “Journal of Hypertension” publicou uma pesquisa que revela que o chá de hibisco demonstrou efeitos significativos na diminuição da pressão arterial em adultos pré-hipertensos e hipertensos.

O chá de alho também possui propriedades que podem ajudar quem busca controlar a pressão arterial. A bebida pode preparada com dentes de alho frescos ou em forma de suplemento. Uma pesquisa divulgada pela “Maturitas” monstrou que o ato de ingerir chá de alho pode resultar em uma queda modesta, mas significativa, da pressão arterial.

Chá de erva-cidreira e chá de gengibre

O chá de erva-cidreira também pode ser um importante aliado de quem quer manter a pressão arterial controlada. Essa é uma planta aromática com efeitos calmantes. Seu chá, além de contribuir para a redução do estresse, também pode ter um efeito leve na pressão arterial, principalmente em situações de estresse agudo.

Por fim, fechando a lista dos cinco chás benéficos para a pressão arterial, temos o de gengibre, que é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o chá de gengibre pode ajudar a relaxar os músculos circundantes dos vasos sanguíneos, o que pode contribuir para a redução da pressão arterial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES