Evite estes alimentos antes de dormir se quiser desinchar

Está cada vez mais evidente a relação entre a qualidade do sono e os alimentos que consumimos antes de ir para a cama

Alguns alimentos devem ser priorizados e outros evitados no período noturno | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está cada vez mais evidente a relação entre a qualidade do sono e os alimentos que consumimos antes de ir para a cama. Além de ajudar a ter uma boa noite de sono, escolher bem o que comer à noite também é importante para ajudar a evitar desconfortos como a retenção de líquidos e as consequências dela. 

A médica Juana Coronado, em entrevista ao jornal Hola, ressalta que existem alguns alimentos que devem ser evitados no período noturno, pois eles são responsáveis por causar sensação de inchaço corporal e desconforto abdominal. Segundo a profissional, dentre esses alimentos, estão aqueles  ricos em sal e líquidos.

Dentre os alimentos que devem ser evitados, segundo a profissional, estão alimentos pré-cozidos;  crus não cozidos; frituras; batidos; molhos; ricos em açúcar; vegetais mais indigestos como alcachofra, couve-flor ou repolho. Além de causar inchaço, eles também prejudicam a qualidade do sono.

O que comer

Além de evitar os alimentos já citados, a médica lista aqueles que são os mais indicados para serem ingeridos no jantar, em um período de até duas horas antes de ir para a cama. Dentre eles, estão os alimentos frescos, como vegetais cozidos no vapor, grelhados ou em cremes; salmão grelhado, peixe-espada ou atum acompanhados de tomate ou pimentão.

Também são recomendadas as proteínas de alto valor biológico, que podem ser encontradas em peixes brancos, como pescada e robalo; No caso de a pessoa preferir carnes, a médica sugere  frango ou peru, que são ricos em triptofano, um fornecedor de serotonina e melatonina, que são substâncias que ajudam a adormecer.

Dormir bem

Dormir é fundamental para o descanso do corpo e da mente. Durante o envelhecimento, o sono vai se modificando e, dependendo dos hábitos do cotidiano, pode se tornar mais leve e sua duração também se torna menor, na maioria dos casos. Algumas razões podem interferir na boa noite de sono da população idosa, como o aparecimento de problemas clínicos e psiquiátricos, sentir dor, assim como alguns medicamentos que também podem alterar o sono. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES