Fim do Carnaval: veja como regular o sono para voltar à rotina

Para muitas pessoas, hoje é dia de voltar à rotina. Para outras, é o último dia de folga, antes de voltar às atividades

O Carnaval acabou e é hora de regular o sono | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para muitas pessoas, hoje é dia de voltar à rotina. Para outras, é o último dia de folga, antes de voltar às atividades pós-carnaval. Mas algo é unanimidade, é hora de readaptar o corpo para a volta à realidade e uma das necessidades mais urgentes é regular o sono. Segundo a consultora do sono Gisele Gomes, esse feriado tem um grau de dificuldade específico.

"O Carnaval tem em sua tradição ser uma festa de excessos. Bebidas, músicas e danças sempre em muita quantidade é a forma que o Carnaval é percebido e vivido por muitas pessoas. Logo, uma sequência de noites mal dormidas é a principal consequência desse longo feriado", afirma. E isso faz com que sejam interrompidas todas as rotinas, principalmente a do sono.

Como voltar à rotina

Para que a volta à rotina não seja tão difícil e para que o cansaço na quarta-feira de cinzas não esteja exagerado, o ideal é tentar manter, nem que seja minimamente, a rotina cotidiana. "Permanecer durante todos os dias de folia hidratado, bem alimentado, utilizando roupas leves, priorizando sempre o conforto acima da diversão e ter suas horas de sono preservadas são as dicas que certamente irão tornar a festa bastante agradável e saudável. Desta maneira, seguindo esses cuidados, o retorno ao dia a dia acontecerá naturalmente, sem sensação de cansaço ou fraqueza", diz Gisele.

No entanto essa é uma tarefa quase impossível para boa parte das pessoas. Mas nem tudo está perdido para quem não se preparou para o pós-carnaval. A consultora do sono aconselha que hoje mesmo se adotem algumas medidas que ajudam a descansar o corpo, a mente, e a recuperar a disposição para encarar mais uma semana. 

Medidas a serem adotadas

A profissional recomenda dormir de 6 a 8 horas por dia em um ambiente tranquilo, onde não haja barulho, em que a temperatura esteja agradável e não tenha iluminação que possa atrapalhar o sono. Além disso, é importante que se utilize colchão, travesseiros e roupas de cama confortáveis, pois serão esses itens básicos que irão proporcionar a reparação corporal perfeita.

"Desta maneira, quando a rotina diária retornar ao cotidiano nenhuma grande mudança será sentida pelo corpo, e assim o bem-estar estará presente logo nos primeiro momentos de quinta-feira, após a Quarta-Feira de Cinzas", diz a consultora do sono.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES