Homem morre com fungo no pulmão após alugar casa infestada por mofo

Jovem de 27 anos alugou uma casa infestada por mofo na cidade de Oldham, no Reino Unido

Homem teria contraído problemas respiratórios após alugar residência infestada por mofo, no Reino Unido | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana um caso de um homem de 27 anos tomou conta do noticiário internacional. Luke Brooks morreu após se mudar para uma casa infestada de mofo na cidade de Oldham, no Reino Unido. De acordo com informações divulgadas pelo legista do incidente foram encontrados traços de fungos em seus pulmões

O rapaz e sua mãe, Patrícia Brooks, além de outros três familiares moravam na casa alugada. Ela relata que o jovem chegou no local saudável mas passou a ter resfriados constantes, até sofrer uma convulsão que o levou a óbito em outubro do ano passado. Com o caso foi aberto um inquérito pela polícia britânica, que foi julgado na última quarta-feira (9), pelo tribunal de Rochdale, no Reino Unido.

Quando a família se mudou para a casa, em 2014, Patrícia reparou que o local estava completamente infestado por mofo. Ela chegou a pedir ajuda ao proprietário, mas os problemas não foram corrigidos. Com isso, a mãe solicitou ao Conselho de Oldham que encontrasse uma outra acomodação onde pudessem morar. Havia também a falta de uma caldeira para aquecer a casa, o que fazia com que a residência fosse sempre fria e úmida, especialmente durante o inverno. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornal local Daily Mail, durante a audiência foi relatado que quando Luke começou a se sentir mal, com manchas vermelhas e suspeita de infecção, sua mãe ligou diversas vezes para a emergência tentando pedir uma ambulância, mas, por ser fim de semana, o atendimento recomendou esperar até segunda-feira.

No entanto, Luke Brooks continuou com os mesmos sintomas, afirmando que iria procurar um médico. Já no dia 22 de outubro, ele sofreu uma convulsão e o pedido por uma ambulância para prestar socorro, que dessa vez atendeu o pedido da mãe, não conseguiu impedir o óbito. O patologista Abdul Ganjifrockwala afirma que a morte de Luke foi por conta de problemas respiratórios, causados pela pneumonia por aspergillus (fungos que afetam os pulmões e contaminam através do ar). Partes do mofo foram encontradas nos pulmões do falecido durante um exame realizado post-morte.

Sintomas

  • Febre;
  • Suor intenso, pode ser seguido de calafrios;
  • Tosse com catarro (amarelado ou esverdeado);
  • Dor intensa no peito ou dor no tórax;
  • Respiração rápida e curta.

Como pode ocorrer a contaminação por fungos?

As infecções fúngicas acontecem quando seres humanos entram em contato com os chamados esporos, pequenas estruturas que são espalhados pelo ar e solo para reprodução destes organismos. Geralmente esse tipo de infecção ocorre na pele ou nos pulmões, como foi o caso de Luke.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES