Médico revela qual o melhor horário para treinar e queimar mais gordura

O horário que você escolhe para fazer atividade física pode trazer vantagens específicas, de acordo com os seus objetivos

O horário que você escolhe para se exercitar pode ajudar a alcançar seus objetivos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O horário que você escolhe para fazer atividade física pode trazer vantagens específicas, de acordo com os seus objetivos, segundo o médico e autor de vários livros, Michael Mosley, em seu blog Fast800. De acordo com o profissional, aqueles que desejam uma maior queima de calorias, o mais indicado é fazer atividade física no turno da manhã, antes do café.

Segundo o médico, existem evidências que sugerem que a prática de atividade física em jejum, logo pela manhã, pode proporcionar uma maior queima de gordura. Mas ele também ressalta os benefícios de fazer exercícios físicos no final do dia. Segundo ele, isso ajuda a melhorar a resistência e o desempenho. 

O profissional compartilha sua experiência pessoal e afirma que combina os dois benefícios na sua prática diária de atividade física. Segundo ele, de manhã, ele faz exercícios de força, como agachamentos e flexões, e no final do dia ele realiza exercícios aeróbicos, como fazer caminhadas e andar de bicicleta.

Exercícios após as refeições

Pode não parecer, mas o simples ato de caminhar após as refeições é um importante aliado no controle glicêmico de pacientes com diabetes tipo 2. Quem defende a prática é o endocrinologista Clayton Macedo, que coordena o Núcleo de Endocrinologia do Exercício e do Esporte do Hospital Israelita Albert Einstein e o ambulatório de Endocrinologia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O assunto foi discutido por médicos já neste ano durante o Congresso Americano de Diabetes, nos Estados Unidos. O debate girou em torno de saber se um paciente com diabetes teria mais benefícios no controle da glicemia fazendo exercícios em jejum ou depois de se alimentar. A conclusão dos profissionais foi a de que a prática de alguma atividade física imediatamente depois de se alimentar é uma excelente opção.

Como a atividade física reduz os níveis de glicose no sangue?

Isso acontece devido ao fato de a caminhada leve, por exemplo, exigir um envolvimento ativo dos músculos e isso faz com que se utilize o combustível dos alimentos no momento em que há uma maior circulação de glicose na corrente sanguínea. Assim, quanto antes o diabético fizer o exercício, após a refeição, melhores serão os resultados para diminuir o pico de aumento da glicose pós-refeição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES