Nem todo pão é saudável: nutricionista revela quais você deve evitar sempre

O pão é um um alimento comum na dieta de muita gente, mas nem todas as opções são saudáveis

O pão é um alimento queridinho do brasileiro, mas existem algumas opções que não são tão saudáveis | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem resiste a um pão quentinho? Essa é uma tarefa difícil. E não é à toa que ele é um alimento comum na dieta de muita gente, pois é saboroso e pode ser encontrado em qualquer padaria. No entanto, nem todos são saudáveis e é preciso saber escolher, pois alguns tipos podem levar a um aumento do risco de inflamação e contribuir para o ganho de peso. A nutricionista Lisa Richards, em entrevista ao site SheFinds, revelou quais pães você deve evitar ao máximo.

Segundo a profissional, o pão branco é a pior opção entre os pães. Ela explica que ele é altamente inflamatório, podendo causar danos ao intestino e inflamações. Além disso, ele pode alimentar bactérias nocivas. Como alternativas mais saudáveis, a nutricionista cita o pão integral, pão de centeio, pão de aveia.

Os pães doces também não são uma boa opção, segundo Richards. Eles possuem um alto teor de açúcar, o que contribui para aumentar a resistência à insulina, o que contribui para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardíacas. Ela aconselha que esse alimento seja substituído por pão integral com frutas frescas, pasta de amendoim natural ou mel.

Pães com muitos aditivos

No caso desses pães, é necessário estar atento aos ingredientes. A nutricionista aconselha que sejam evitados aqueles que contenham corantes artificiais, conservantes, xarope de milho rico em frutose e outros ingredientes artificiais. Para isso, é necessário que se fique atento aos rótulos e que se escolha aqueles com ingredientes simples e naturais.

Pães sem glúten 

É necessário tomar cuidado com os pães ricos em amido e açúcares adicionados, pois eles podem ter alto índice glicêmico, o que faz aumentar a glicose no sangue. O mais indicado, segundo a nutricionista, é optar por pães sem glúten fabricados com ingredientes integrais, como farinha de amêndoa ou farinha de coco.

Pães com baixo teor de fibras

a nutricionista explica que fibras são essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois elas regulam o sistema digestivo, promove saciedade e ajudam no controle do peso. Ela aconselha que, ao comprar pães, a pessoa escolha sempre aqueles com alto teor de fibras, como as opções integrais, o pão de centeio ou de aveia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES