Nutricionista ensina como escolher o melhor whey protein

O whey protein é o suplemento queridinho de quem treina, mas também pode ser usado por quem não pratica atividade física

Whey protein é uma forma prática de atingir a meta diária de consumo de proteínas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O whey protein é o suplemento queridinho de quem treina, mas também pode ser usado por quem não pratica atividade física. Ele é uma forma prática de atingir a meta diária de consumo de proteínas. No entanto, seu consumo ainda é rodeado de dúvidas e uma delas é se existe o melhor whey protein para ganho de massa muscular feminina?

A personal trainer e nutricionista, Aline Becker, explica que não há o melhor whey protein para ganho de massa muscular feminina. “Existem três tipos de whey: concentrado, isolado e hidrolisado. Em todos os três tipos de whey, há um resultado muito eficiente no ganho de massa muscular. Agora o que vai diferir, qual vai ser melhor ou pior depende muito da resposta do corpo de cada mulher”, garantiu em entrevista para o Sport Life.

Concentrado

A profissional explica que o tipo concentrado possui mais lactose em sua composição e também tem mais carboidratos do que o hidrolisado e isolado. Nesse caso, ele deve ser evitado por quem tem restrição, sensibilidade ou intolerância à lactose, pois ele poderá causar constipação, distensão abdominal e desconfortos.

Isolado e hidrolisado

O whey protein do tipo isolado é sem lactose. Já o hidrolisado, além de ser sem lactose é recomendado para quem tem uma digestão lenta. “Whey hidrolisado sofre uma hidrólise, ou seja, a proteína fica em partículas menores. Então, o corpo tem uma melhor digestão. Vai depender muito da reação de cada corpo, mas os três tipos de whey tem resultados muito eficientes no ganho de massa muscular feminina”, complementou Becker.

A profissional acrescenta ainda que não existe uma quantidade fechada que seja a ideal para o ganho de massa muscular. Isso depende de alguns fatores e a melhor pessoa para definir isso é um profissional da área da nutrição. “Inclusive, às vezes nem precisa de whey. Basta você alcançar a meta proteica diária por dia”, admitiu.

Resultados

Mas afinal, com quanto tempo surgem os resultados? “Isso é muito subjetivo. Se você está treinando bem e tendo uma boa alimentação, suplementando e batendo a meta proteica por dia, em duas semanas você já consegue ter um resultado. Assim, é muito maravilhoso, porque você sente já o seu corpo desinflamando, você sente o corpo fluindo, menos inchado, e, consequentemente, você sente também o resultado já da perda de gordura e o seu corpo modificando. Eu diria que em duas semanas e bem feitinho já começa a ver os resultados!”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES