Nutricionista revela 4 frutas que ajudam a aliviar a ansiedade

A ansiedade é algo natural diante de algumas situações, no entanto, quando em excesso pode virar uma condição psicológica, podendo desencadear um transtorno

Alguns alimentos podem ajudar a aliviar a ansiedade | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ansiedade é algo comum e natural diante de algumas situações cotidianas e está relacionada ao medo e à preocupação. No entanto, quando acontece em excesso e chega a atrapalhar atividades rotineiras, ela pode se tornar uma condição psicológica, podendo desencadear um transtorno que pode levar a sintomas mentais e físicos.

O nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak afirma que alguns alimentos podem ajudar e trazer um alívio da ansiedade. “É importante ressaltar que frutas e alimentos no geral têm o poder de auxiliar na redução de stress e ansiedade, porém nunca terão a eficácia de medicamentos. Para terem um real efeito em nosso organismo, é necessário fazer o consumo contínuo desses nutrientes”, aconselhou Dereck em entrevista para o Sport Life.

Banana

A banana é uma das frutas mais comuns na casa do brasileiro e uma das mais encontradas em feiras por todo o país. Além disso, é um alimento versátil, podendo ser utilizado tanto em receitas salgadas como doces. Ela é rica em minerais como zinco, ferro, magnésio e selênio. “Devido ao seu teor de triptofano, um precursor da serotonina e neurotransmissor relacionado ao bem-estar”, acrescentou Dereck.

Morango

O morango é uma fruta que oferece muitos benefícios a quem a consome com regularidade, ela possui poucas calorias e é rica em muitos minerais, além de ser fonte de vitaminas. O morango também é rico em água e potássio. “Contém vitamina C, antioxidante que combate o estresse oxidativo”, citou o profissional.

Abacate

O abacate é uma fruta importante para compor a dieta, por ser rico em gorduras saudáveis, componentes antioxidantes e vitaminas do complexo B. Ele também é uma importante fonte de ácido fólico e magnésio, o que auxilia na prevenção de problemas como depressão, demência e Alzheimer. “Os abacates são ricos em ácido fólico, que está associado à saúde mental”, pontuou.

Maçã

A maçã também é uma fruta bastante comum na casa do brasileiro e isso é positivo, já que ela é rica em nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. “Contém fibras e flavonoides com propriedades relaxantes. Essa fruta fornece nutrientes, que contribuem para a regulação do humor e na redução dos sintomas de ansiedade”, concluiu Dereck Oak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES