O que acontece com seu corpo se você comer dois ovos todos os dias?

O ovo é um dos alimentos comuns na mesa do brasileiro, seja puro ou compondo alguma receita

O ovo é rico em nutrientes e traz inúmeros benefícios para a saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para algumas pessoas os ovos ainda têm fama ruim por causa do colesterol, no entanto esse alimentos é uma ótima fonte de nutrientes. Incluí-los na alimentação, como parte de uma dieta balanceada pode ser bastante positivo para a saúde, em diversos aspectos. A nutricionista Jéssica Berto, em entrevista ao Uol, nos traz algumas razões para adotarmos esse alimento na nossa rotina.

Ajuda a manter os músculos 

O ovo é o queridinho do cardápio de quem faz musculação, pelo seu poder de manter a massa muscular devido à leucina presente na clara. Essa substância é uma aliada tanto de quem quer ganhar massa muscular, como também de pessoas que buscam reduzir a velocidade da atrofia muscular que acontece com a passagem dos anos. 

Memória mais afiada

Os ovos também são capazes de melhorar a memória daqueles que os consomem com frequência. Por ser rico em colina, esse alimento ajuda na ligação dos neurônios. Segundo especialistas, com dois ovos por dia uma pessoa consome a quantidade suficiente desse nutriente para turbinar sua memória. 

Para as grávidas e para quem quer engravidar

Os ovos não um aliado apenas de quem treina pesado e busca hipertrofia. A mulheres que querem engravidar também podem tirar benefícios desse alimento, devido ao ácido fólico. Esse nutriente deve ser consumido por toda mulher grávida ou que quer engravidar precisa, para garantir a boa formação do feto. 

Seus olhos agradecem

Existem duas substâncias presentes nos ovos que ajudam a manter a saúde dos olhos:  a vitamina A e a luteína. Essa última está presente nas nossas membranas oculares e é a responsável pela cor alaranjada da gema, ela ajuda a diminuir o risco de doenças como a degeneração macular. Outro nutriente também importante e que os ovos possuem em abundância é a vitamina D, que ajuda a fortalecer ossos e dentes. 

A melhor forma de comer

A recomendação de Jéssica Berto é de que esse alimentos seja consumido preferencialmente cozido ou pochê, para garantir todos os nutrientes. "Quando utilizamos os ovos como omelete, suflês ou em outras preparações, a tendência é aumentar as calorias com a adição de outros ingredientes", explica. Já o ovo frito é melhor maneirar no consumo, por conta da gordura usada no preparo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES