Personal dá 5 dicas para acelerar a queima de gordura: quais você pratica?

Você pratica atividade física com regularidade, mas ainda tem aquele excesso de gordurinha incomodando? Existem algumas atitudes que podem ajudar a resolver isso

Algumas atitudes podem ajudar a queimar gordura mais rápido | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você pratica atividade física com regularidade, mas ainda tem aquele excesso de gordurinha incomodando? Você não é a única pessoa a passar por isso, mas existem alguns caminhos que podem ajudar a acelerar esse processo. O personal trainer Leandro Twin, em entrevista ao Sport Life, traz cinco dicas para acelerar a queima de gordura.

A primeira delas é o ganho de músculos, que acontece principalmente por meio da musculação. “Quando emagrecemos, às vezes perdemos volume em regiões que não gostaríamos, mas a barriguinha, por exemplo, insiste em ficar. Então, o ganho de massa muscular nesses locais pode compensar essa perda para que você continue no processo de emagrecimento, mas, ainda assim, tenha um efeito estético e, ao mesmo tempo, continue impulsionando o processo de eliminação de gorduras”, disse Leandro.

Um dos locais onde a gordura mais incomoda é a barriga e muita gente recorre aos exercícios abdominais para melhorar a região. Eles não queimam gordura apenas nessa região localizada, mas é um excelente exercício, segundo Twin. “Fazer abdominal é excelente, ativa o metabolismo, favorece a queima de gordura mais eficiente como um todo e dá uma melhora estética porque aumenta a massa muscular na região”, afirmou Twin.

Uso de termogênicos

Existem alguns termogênicos que também podem ser aliados no processo de emagrecimento. “As pessoas falam muito da ioimbina, mas ela não age sobre a gordura localizada. Facilita a queima de gordura dos locais que você tem mais dificuldade, mas só funciona se for utilizada para fazer o aeróbico em jejum e se for combinada com dietas hipocalóricas”, acrescentou.

Drenagem linfática

Muita gente, principalmente mulheres, recorrem a procedimentos como a drenagem linfática para reduzir medidas, mas dependendo do seu objetivo, esse pode não ser o melhor caminho. “O resultado é temporário, para você ter melhora do sistema linfático precisa cuidar da alimentação, evitar álcool e fumo, além de se manter hidratado, por exemplo”, comentou.

Parte estética

“No caso da criolipólise, há literaturas que indicam a eficiência e outras não. Na prática, observei uma melhora pequena em alguns alunos desde que haja um ambiente catabólico de perder gordura. Se a pessoa fizer sem estar numa dieta hipocalórica e sem se exercitar, a gordura é quebrada, mas não sai do organismo”, terminou Leandro Twin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES