Saiba o que é o CVV, que salvou Whindersson Nunes na luta contra depressão

O humorista piauiense é um dentre tantos brasileiros que sofrem com a doença

Whindersson Nunes luta contra depressão | Reprodução: Whindersson Nunes/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Whindersson Nunes contou que utilizou o Centro de Valorização à Vida (CVV) para conversar durante um momento em que precisou de apoio emocional na última semana. O CVV é uma entidade civil que oferece apoio voluntário, gratuito e anônimo em prol da prevenção do suicídio. “Uma moça bacana com uma voz calma conversou comigo. Chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador”, contou ele.

Com a revelação do momento delicado, o ex-marido de Luísa Sonza aproveitou para incentivar que as pessoas liguem para o CVV, caso precisem de suporte. “Se você precisar de ajuda, ligue 188″, disse. Além do número, a organização também conta com um chat online, um email e endereços em vários pontos do Brasil. Para procurar a localidade mais próxima e entrar em contato com a organização, basta acessar o site do CVV.

Leia Mais

Whindersson Nunes é um dentre tantos que sofrem com a famosa doença do século: a depressão. O humorista já deu diversos relatos de como lida com a doença silenciosa. Em inúmeras entrevistas e no lançamento do seu livro em 2021, ele falou sobre sua vida e quando se sentia triste. Durante uma entrevista à apresentadora Maisa Silva em 2019, ele disse que utiliza a sua experiência para ajudar pessoas que passam pelo mesmo.

“Acho que eu vou falar sobre isso de uma forma amigável, e todo mundo ficar sabendo que não tem problema em falar, é a melhor forma de ajudar. A pior coisa de tudo isso é a falta de informação”, afirmou à época. Em 2022, o humorista anunciou seu último espetáculo, “Isso não é um Culto”, e se despediu dos palcos devido a doença. “Não pra sempre porque isso não existe”, declarou na ocasião.

O CVV conta com voluntários dispostos a conversar e ajudar durante 24 horas por dia. Não é preciso se identificar, nem passar nenhuma informação ou contato pessoal, é totalmente sigiloso. A busca pela entedidade se dá por muitas pessoas que sofrem de depressão e que estão nesse caminho do suicídio, sentirem vergonha e desconforto em falar com conhecidos (e por isso procuram profissionais: psicólogos, psiquiatras e o CVV), ou também, de se identificarem ao fazerem um desabafo.

As pessoas que sofrem com essa doença acreditam que serão julgadas e isso acaba por piorar a situação. Por isso, o CVV trabalha com sigilo, para garantir que a pessoa possa conversar em um ambiente favorável, para que o melhor conforto (dentro do possível) seja alcançado. É importante salientar, que o CVV é totalmente gratuito, portanto, independente da condição financeira, é possível entrar em contato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES