Vida fitness: Graciele Lacerda revela quatro dicas para você ficar em forma

Muita gente quer levar uma vida fitness mas acaba desistindo diante dos sacrífícios e renúncias, mas não precisa ser tão difícil assim

Gaciele dá dicas para seguir uma vida fitness | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aderir à vida fitness é a vontade de muita gente, as pessoas se encantam e querem os resultados que isso proporciona, como ter mais saúde e um corpo atlético. No entanto, muitos desistem quando se deparam com as renúncias envolvidas e os esforços que o modo de vida saudável exigem. 

No entanto, há formas de seguir essa vida sem muito sofrimento e, assim, não precisar desistir desse objetivo. Para ajudar com isso, a influenciadora digital, jornalista e educadora física Graciele Lacerda, vai dar quatro dicas para quem deseja manter uma vida fitness, sem grandes sacrifícios, com foco e determinação.

A primeira dica da influencer é cuidar da alimentação. "A primeira e mais importante dica que dou é cuidar da alimentação. Eliminar os alimentos ultraprocessados, farinhas brancas, açúcar e priorizar a comida de verdade, como carnes, ovos e vegetais. Se a alimentação não estiver adequada, o corpo não estará em bom funcionamento", afirmou Graciele em entrevista para o Sport Life.

Vida em movimento

Outra coisa que não pode ficar de fora da rotina de quem opta por uma vida fitness é a prática esportiva. Não importa se você opta pela musculação, corrida, beach tênis, vôlei, ciclismo, alguma arte marcial ou qualquer outra modalidade esportiva, o importante é manter o corpo em movimento e, para não desistir, a melhor dica é escolher algo que te dê prazer.

"Atividade física seguida de alimentação é o combo perfeito para quem quer ter longevidade, saúde e disposição. Tentar se exercitar pelo menos três vezes na semana faz bem para o corpo e mente. Se não gosta de academia, procure um exercício que te faça sentir bem, uma caminhada, pedalar ao ar livre, uma dança. O importante é se movimentar!", destacou a profissional.

Hidratação

Outra coisa que também é muito importante é manter-se hidratado. Para isso, recomenda-se beber pelo menos dois litros de água por dia, de acordo com sua idade, peso e rotina. "Beba água! Hidratar o corpo é fundamental. Beber pelo menos 2L de água diariamente auxilia no funcionamento do nosso intestino, ajuda nosso metabolismo, na desintoxicação do nosso corpo e deixa a pele mais bonita", citou.

Sono em dia

Outra coisa que pode parecer que não interfere muito, mas faz toda a diferença na vida fitness, na saúde e até nos seus resultados é o sono. É preciso ter o sono regulado e dormir pelo menos sete horas por dia para manter uma rotina saudável. "Tenha uma boa noite de sono. Tente se desconectar do celular, computador e televisão pelo menos 30 minutos antes de dormir. Faço esse exercício diariamente e percebo que passei a ter um sono mais restaurador. Dormir bem, sem acordar muitas vezes e não ter insônia também é saúde", encerrou Graciele Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES