Onça-pintada deixa sucuri escapar após combate no Pantanal

No vídeo é possível ver a onça-pintada na margem do rio. Ela ataca a sucuri, que, no momento em que o vídeo foi feito, também está na água.

Onça-pintada deixa sucuri escapar após combate no Pantanal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma onça-pintada foi flagrada lutando com uma sucuri no Rio Três Irmãos, no Parque Estadual Encontro das Águas, na região do Pantanal, em Mato Grosso. A batalha entre os animais foi flagrada pelo guia turístico Branco Arruda.

"A sucuri mordeu a onça, por isso conseguiu escapar", diz Arruda.

Onça-pintada deixa sucuri escapar após combate no Pantanal (Foto: Reprodução/Branco Arruda)O guia turístico relata que notou a aproximação da onça quando fazia um passeio pelo rio em um barco com turistas alemães, que foram ao parque conhecer a biodiversidade ecológica do local, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço.

"A sucuri estava no barranco e, quando ela desceu para o rio, deu de frente com a onça que estava na água, na margem. Foi quando a onça pegou a cobra, e começou a batalha entre as duas", conta.

Leia Mais

No vídeo de pouco mais de um minuto, é possível ver a onça-pintada na margem do rio. Ela ataca a sucuri, que, no momento em que o vídeo foi feito, também está na água. A cobra tenta descer a correnteza para se livrar da onça, que em alguns momentos chega a abocanhá-la.

Após alguns segundos de briga, a sucuri consegue se desvencilhar da onça e desaparece na água. O felino também deixa o local, em seguida.

A onça que aparece nas imagens é conhecida dos funcionários do parque e recebeu o nome de Ibaca. Ela é monitorada pelos profissionais do parque desde 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES