VÍDEO! Leoa aparece de surpresa e salva antílope de ataque de cão selvagem

Em registro feito por um guia turístico que passava pelo local, o animal que estava sendo atacado pelo cão, consegue fugir após aparição de leoa.

A nyala foi atacada várias vezes pelo cão enquanto lutava pela vida | Reprodução - Foto: YouTube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É muito comum no reino animal vermos como a cadeia alimentar funciona do mais forte para o mais fraco. É até incomum quando, rara as vezes, um animal indefeso consegue fugir de seu maior predador e sobreviver até o próximo encontro. Recentemente, um vídeo publicado nas plataformas digitais tem comovido o público. Uma nyala, espécie de antílope da África, foi salvo inesperadamente por uma leoa que passava pelo local.

Após algum tempo sendo perseguido e mordido diversas vezes por um cão selvagem, de um porte até pequeno, o antílope conseguiu executar sua fuga após uma grande leoa aparecer no local e colocar o pequeno cão para correr imediatamente. O vídeo foi registrado pelo guia turístico Benji Solms, que passeava com um grupo de visitantes no safári de Serondella, localizado na Namíbia

O homem, após postar o vídeo em suas redes sociais e sites, deu uma entrevista ao LastestSightings.com, relatando como foi assistir o ocorrido. No vídeo, Benji mostra como, depois de ter sido atacada por um cão selvagem destemido, a nyala é vista tentando escapar do ataque entrando dentro de uma represa próxima ao local, arrastando o cão selvagem junto consigo.

“O cachorro selvagem ficou na beira da água e forçou a Nyala a ir mais fundo. À medida que a presa ia mais fundo, ela deve ter pensado que ela estava salva, mas a exaustão começou a cobrar seu preço. Foi quando ela começou a lutar para se manter à tona. Sua situação parecia desesperadora”, conta Benji em entrevista.

No registro, quando tudo parece ter acabado e o antílope parecia não ter mais forças para lutar contra o animal selvagem, a leoa aparece de surpresa, fazendo o cão imediatamente desistir de sua presa, que estava a um passo de ser sua. “Uma leoa apareceu caminhando casualmente do lado oposto da represa. Curiosa com toda a comoção, ela se aproximou para investigar, e, com seus dois filhotes ao seu lado, avistou o cachorro selvagem”, relata o guia.

O guia ainda conta que a nyala poderia ter morrido de várias formas naquele dia, fosse pelo ataque do cão selvagem, fosse pelo afogamento na represa, ou até mesmo a leoa que aproveitaria o lanche deixado pelo colega. Mas no fim, para sorte do animal que sofreu por longos minutos antes de ser salvo por um de seus maiores predadores, a leoa apenas ignorou sua presença e seguiu viagem acompanhada de seus dois filhotes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES