Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro lança candidatura para 2022 logo após agenda com ministro

Deputados e senador do PP estarão presentes assim como lideranças políticas da oposição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Está marcardo para a próxima segunda-feira (26), depois da visita do ministro da Educação Milton Ribeiro a Teresina para a entrega de ônibus escolares, às 12 horas, o lançamento da pré-candidatura do senador Ciro Nogueira (PP) ao governo do Piauí. O evento será fechado a deputados e senador do PP e a alguns convidados, como João Vicente Claudino, que até agora confirmou presença, e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes. A imprensa participará de coletiva no local. Devido à pandemia, os prefeitos e lideranças do PP irão acompanhar por um link disponibilizado pelo partido, mas serão representados pessoalmente por Paulo César, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). As informações foram confirmadas pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do partido no Piauí.

Ciro Nogueira, que lidera a oposição no estado, resolveu antecipar esse pré-lançamento após a precoce morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, que fazia parte do grupo e poderia disputar também um cargo majoritário na mesma chapa em 2022. Além disso, os partidos da base do atual governo já trabalham, por apadrinhamento de Wellington Dias, o nome do Secretário de Fazenda Rafael Fonteles para a disputa da sucessão. Fonteles tem aparecido mais na mídia visitando e inaugurando obras, e também nas redes sociais.

Ex-aliados, o atual governador Wellington Dias (PT) rompeu com Ciro Nogueira em agosto do ano passado já pensando em 2022, com o argumento de que não tinham os mesmos planos políticos. Ciro é aliado de primeira hora de Bolsonaro, de quem Dias é opositor ferrenho e agora ainda mais com o retorno de Lula ao cenário político e com grandes chances de concorrer a presidência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES