mais

Ministro da Educação chega ao Piauí na próxima segunda-feira

Milton Ribeiro vai aos estados para a entrega de ônibus escolares

Ministro da Educação chega ao Piauí na próxima segunda-feira
| Reprodução

Por Rany Veloso

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chega ao Piauí na próxima segunda-feira (26) para a entrega de 32 ônibus escolares para municípios do Piauí.  A aquisição é fruto de emenda da bancada federal do Piauí pelo orçamento geral do União de 2020 pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  Os senadores do Partido Progressistas, Elmano Férrer e Ciro Nogueira, já haviam anunciado a ida do ministro que foi adiada em razão da pandemia. O evento, restrito às autoridades, ocorrerá na Potycabana, às 11 horas, na presença do governador Wellington Dias (PT).

Elmano Férrer informa que uma das versões de ônibus (ORE-1) destinadas ao Piauí tem capacidade mínima para 29 estudantes sentados, enquanto a outra versão (ORE-2) dispõe de, pelo menos, 44 assentos. O senador adianta que, entre os municípios que serão beneficiados na primeira remessa, estão Aroazes e Bom Jesus. “São cidades com extensa área rural e que precisam de mais ônibus escolares para atender, adequadamente, seus estudantes, sobretudo os mais carentes”, justifica.

O parlamentar diz que municípios da Região Metropolitana de Teresina também serão contemplados com os ônibus escolares. “Altos e Coivaras, por exemplo, vão ganhar veículos novos, que chegarão em uma segunda remessa”, comenta Elmano Férrer.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail