Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Fabricante famosa de armas foi alvejada por dois disparos; entenda o caso

A fabricante de armas de fogo Taurus foi alvejada por dois disparos que podem sangrar as receitas da empresa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alvejada

A fabricante de armas de fogo Taurus foi alvejada por dois disparos que podem sangrar as receitas da empresa. O primeiro, em julho, com o decreto 11.615/23 do Governo Lula que restringiu a circulação e acesso a armas no País. O segundo disparo partiu da Justiça: a 27ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP proibiu a empresa de fazer publicidade online de seus produtos.

Balança

A balança está pendendo para o subprocurador Antônio Carlos Bigonha na acirrada disputa à sucessão do comando da Procuradoria-Geral da República. Conforme registrado pela Coluna, Augusto Aras está limpando as gavetas e se despede do contraditório mandato em cinco dias. O presidente Lula tem ouvido ponderações de caciques históricos do PT sobre o perfil “discreto” e a posição contundente e crítica de Bigonha à Lava Jato. Outras atuações do subprocurador são mencionadas a Lula pelos “lobistas” progressistas, como posicionamento contra o marco temporal para demarcação de terras indígenas e a defesa de vítimas da Ditadura Militar. Mas é pouco provável que o presidente anuncie o novo PGR antes da saída de Aras. A cadeira será esquentada por alguns dias – não muitos – pela subprocuradora-geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos.

Pipoca

A bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados votou e foi ao cinema. Depois de sessão na terça, 19, deputados comparecem à pré-estreia e ocuparam a primeira fila de um cinema no shopping mais badalado de Brasília. O filme? “Som da Liberdade”, cujo enredo é repleto de teorias conspiratórias.

Mais uma?

Mais uma agência reguladora está sendo gestada pelo Governo. A princípio, se chamará Agência Nacional de Proteção e Fomento à Integridade Esportiva e atuará na fiscalização da manipulação de resultados e eventos em diversas modalidades esportivas. Atualmente,

são onze agências “criadas pelo governo para supervisionar e regular setores específicos da economia”.

Rota de colisão

Duas entidades gigantes estão em rota de colisão: Aprosoja – produtores de soja - do Mato Grosso e Abiove – indústria de óleos vegetais. Os produtores do MT reclamam que a moratória aplicada à Amazônia está impedindo a compra e a venda da soja e pedem que, para continuarem a produzir, seja aplicada a mesma legislação que mantém os produtores do Cerrado em atividade.

Alerta

O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), reforça tendência das últimas semanas sobre ao aumento nos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) associadas à Covid-19, principalmente nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Os dados correspondem à Semana Epidemiológica 37 (de 10 a 16 de setembro).

ESPLANADEIRA

# Faisal M. Ismail lança "O Ouro no Marketing de Relacionamento" dia 25 em Foz do Iguaçu. # Hospitais Samaritano Higienópolis e Pró-Cardíaco estão entre os melhores do mundo no ranking Newsweek. # André Vianco lança "À Deriva", sequência da série "O Vâmpiro-Rei" em São Paulo. # Banco J. Safra promove J. Safra Conference nos dias 26 e 27. # Lula se encontra com presidente da Palestina em Nova York. # Pesquisa da Mosaiclab mostra que 58% dos consumidores da América Latina pesquisam mais sobre produtos online. # Grupo GR abre 142 vagas de emprego em SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES