Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Advogada assume o comando do NOVO no Piauí; sigla mostra 20 pré-candidatos

Vale ressaltar que Wanessa Viana foi a primeira candidata do Partido Novo em Teresina, concorrendo a uma vaga na Câmara em 2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a candidatura majoritária já definida em Teresina com o professor Tonny Kerley, o Partido Novo reforça sua presença no cenário político do Piauí em um evento marcado para este sábado, 27 de janeiro, no Centro de Convenções a partir das 17 horas. .Durante o ato, haverá a posse da nova Executiva Estadual, com a advogada Wanessa Viana assumindo a presidência. 

Vale ressaltar que Wanessa foi a primeira candidata do Partido Novo em Teresina, concorrendo a uma vaga na Câmara em 2020. Outros membros da diretoria incluem Bruce Barbosa na vice-presidência, Sammya Lacerda na Secretaria Administrativa e Alfredo Ennes na Secretaria Institucional.

Leia Mais

Evento do NOVO ocorre neste sábado em Teresina (Foto: Reprodução)Além das nomeações para a Executiva Estadual, a ocasião será marcada pela apresentação de 20 pré-candidatos ao Legislativo de Teresina. A expectativa é que até o final de fevereiro, a legenda lance um total de 30 nomes, demonstrando sua crescente participação no processo eleitoral local.

Em vista das eleições de 2024, o Partido Novo encara o desafio de eleger pela primeira vez um parlamentar na capital do Piauí. O partido tem registrado avanços notáveis, como evidenciado pelos pleitos anteriores. Em 2020, contou apenas com uma candidatura que conquistou 860 votos, enquanto em 2022, nove pleiteantes acumularam mais de 20 mil votos, sinalizando um crescimento significativo ao longo dos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES