Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo AJL já admite somente duas chapas na base do prefeito Dr Pessoa em Teresina

O líder do prefeito na Casa Legislativa destaca que os vereadores da chapa maior defendem que ele concorra pela 'chapinha', mas que a 'chapinha' não quer aceitá-lo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do prefeito Doutor Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira, em conversa com o MeioNorte, já admite apenas duas chapas proporcionais na base aliada: uma maior no Republicanos, com os vereadores de mandato e secretários de pastas imponentes; e uma menor, no Democracia Cristã, com os candidatos de menor estrutura e poderio econômico.

"É a única saída, veja bem: se fizerem três chapas, como queriam, as sobras perderiam, já juntos, as sobras se somam e elegem 01 ou 02 a mais, portanto, já é fato: chapão e chapinha", reverberou.

Leia Mais

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Câmara de Teresina (Foto: Apoliana Oliveira/TV Meio Norte)O parlamentar, no entanto, explicita que não estará no chapão, sinalizando que caso concorresse no grupo seria um 'suicídio'. Antônio José Lira explana que não possui poderio econômico, que seu voto é livre.

"Eu sou pesado só no kg, o meu lugar é só na chapinha. Não tenho espaço e o meu perfil de votação é o voto livre, fato que o poder econômico está engolindo. Hoje, é fato entre os vereadores que chapão para mim é suicídio", disse.

O líder do prefeito na Casa Legislativa destaca que os vereadores da chapa maior defendem que ele concorra pela 'chapinha', mas que a 'chapinha' não quer aceitá-lo.

"Será que depois de me entregar na luta pela gestão me deixariam na mão? Os vereadores do chapão defendem o meu nome na chapinha, opinam que é justo, e a chapinha diz que sou pesado", complementa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES