Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo As super plenárias de Franzé Silva em números. Confira datas e locais!

A definição do candidato do Partido dos Trabalhadores ocorrerá em meados de setembro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de cinco partidos políticos que apoiam o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), promoverá uma série de plenárias a partir deste mês para buscar dar capilaridade eleitoral ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina, como havia sido adiantado pelo jornalista Arimatéia Carvalho. Diante da articulação, a coluna Francy Teixeira conseguiu as datas e locais dos eventos, que têm a missão de alavancar o nome do petista na capital piauiense.  

A primeira será realizada na zona Sul, no próximo dia 21 de junho, no Clube dos Subtenentes às 20h. Já a segunda está marcada para 18 de julho na zona Norte de Teresina. As plenárias das regiões Sudeste e Leste ocorrerão respectivamente nos dias 26 de julho e 09 de agosto.  

Leia Mais

Questionada sobre a projeção de público nos eventos, a presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Ravenna Castro, sinalizou que entre 1,5 mil a 2 mil pessoas devem marcar presença. As super plenárias de Franzé SilvaAlém do PMN, as plenárias contam com a organização do Agir (Nilson Cavalcante), Rede (Celso Henrique)Solidariedade (Evaldo Gomes) e Partido da Mulher Brasileira (Tiago Vasconcelos). Com o movimento, os entes reiteram a fidelidade ao projeto político capitaneado por Franzé Silva. Na disputa interna do Partido dos Trabalhadores ele enfrenta o deputado estadual Fábio Novo e o deputado federal Merlong Solano. No grupo de aliados do Palácio de Karnak ainda há as pré-candidaturas de Teresa Britto (Partido Verde), Enzo Samuel (PDT) e Marcos Aurélio Sampaio (PSD) 

No PT, a tendência é que a escolha fique entre Franzé e Fábio Novo; nos últimos dias, o ex-secretário de Cultura do Piauí ganhou força com a adesão de correligionários, como o deputado estadual Dr Vinicius e o deputado federal Merlong Solano, assim como a vereadora Elzuila Calisto. Comenta-se que Novo também teria a predileção do governador Rafael Fonteles 

A definição do candidato da agremiação partidária ocorrerá em meados de setembro, segundo explanou recentemente o presidente do Diretório Estadual, João de Deus 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES