Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Bolsonaristas ensaiam debandada com PL junto a Dr Pessoa; reação será dura!

Leonardo Eulálio quer o partido na base aliada do prefeito Doutor Pessoa, tese que é rejeitada pelos membros alinhados com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vice-presidente estadual do Partido Liberal no Piauí, Daniel Pereira sinalizou em entrevista ao MeioNorte na segunda-feira, 27 de novembro, que não apoia o movimento do líder municipal da sigla, Leonardo Eulálio, de convidar vereadores que não são do campo da direita para filiação.

Eulálio quer o partido na base aliada do prefeito Doutor Pessoa, tese que é rejeitada pelos membros alinhados com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Além de não apoiarem os rumos da gestão na capital piauiense, os bolsonaristas lembram que o chefe do Executivo de Teresina apoiou o atual presidente Lula na eleição do ano passado durante o segundo turno.

Leia Mais

“Em relação a estratégia municipal, eu particularmente não conheço. Só tenho conhecimento pela mídia desses convites. Sou radicalmente contra convites a vereadores que não tem afinidade com nossas pautas. O único vereador que convidei pro partido foi o Ismael (Silva). O Leonardo Eulálio em uma estratégia muito diferente da minha. Pra você entender melhor, existe uma linha de raciocínio que eu defendo: PL sendo porto seguro para bolsonaristas e existe uma linha de raciocínio que o Leonardo defende: PL aberto para todos e se aliando ao Dr Pessoa”, cravou Daniel Pereira.

Daniel Pereira rejeita o PL na base de Dr Pessoa (Foto: Reprodução/Divulgação)Diante desse cenário, o vice estadual do PL defende que o partido apoie a pré-candidatura de Sílvio Mendes à Prefeitura de Teresina, ele reverbera que é inaceitável a aceitação da filiação de políticos que votaram em Lula e no ministro Wellington Dias.

“A minha tese é que devemos nos unir ao Sílvio/União/Progressistas/PSDB; a tese dele é Republicanos. Eu discordo, e dificilmente aceitarei entrar nessa furada, quem alçou o Partido Liberal a ser o maior do Brasil foram os votos dos bolsonaristas, aceitar pessoas que votaram no Lula e Wellington é imoral”, sintetizou.

Ao todo, há mais de 20 bolsonaristas como pretensos candidatos à Câmara de Teresina na eleição do próximo ano, caso o PL fique com o prefeito Dr Pessoa, a tendência é que o grupo não fique partido, os destinos possíveis são o Progressistas e o União Brasil.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES