Jair Bolsonaro mostra o tacape para os liberais

O próprio Bolsonaro atuou para inviabilizar a aprovação da Reforma Tributária no Senado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os poucos liberais genuínos do Brasil se uniram aos neoliberalóides e se penduraram em 2018 no projeto   liberal-privatista do recém convertido a teoria do estado mínimo Jair Bolsonaro. Depois de quatro anos de muita farofa e pouca linguiça com o histrião Paulo Guedes comandando uma economia errática, o Capitão mostra agora que a conversão era um faz de conta e joga os liberais ao mar.

Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato- Agência Brasil 

O mega-apagão em São Paulo causado pela mudança climática e incompetência administrativa-política deixou mais de um milhão de paulistanos sem luz horas a fio. A privatizada Enel, responsável pelo fornecimento de energia, caiu em desgraça junto com o prefeito Ricardo Nunes.O assesor de Bolsonaro para todos os assuntos, Fabio Wajngarten, detonou a empresa e o prefeito, em tese, aliado de Jair. Mais ainda, prometeu ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proposta de privatização da Sabesp, a companha paulista de saneamento básico. Projeto prioritário para o governador Tarcísio de Freitas afilhado político do ex-presidente.

Na sequência, o próprio Bolsonaro atuou para inviabilizar a aprovação da Reforma Tributária no Senado. Uma reforma esperada há décadas e elaborada por economistas liberais e apoiada por banqueiros, industriais e empresários de todos os setores. O argumento pra Bolsonaro ficar contra? O projeto é de um governo comunista. Ele que é do Partido ‘Liberal’ ligou pessoalmente para Senadores aliados, mas não deu.

Nos dois casos, o ex-presidente fez cálculo político e abusou da lei do murici ( cada um trata de si) pensando na manutenção do status de única força alternativa ao petismo. Deixou claro que não apoiará Ricardo Nunes e terá um candidato de sua escolha personalíssima na maior cidade do país. De quebra botou Tarcísio no cantinho do castigo. Na questão da reforma, deu a voz de comando pra turma: “ o que vier do Lula, somos contra! “

E a febre liberal? Passou!

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES