Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Bolsonaristas preparam saída em massa do PL e filiação ao PP em Teresina

Espera-se que as primeiras filiações dos apoiadores do ex-presidente à PP aconteçam já na próxima semana. O grupo tem como objetivo obter representatividade no Legislativo local e promover pautas conservadoras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Insatisfeitos com a condução do processo eleitoral no Diretório Municipal, liderado pelo vereador Leonardo Eulálio (aliado do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa), todos os apoiadores de Jair Bolsonaro devem deixar o Partido Liberal e se filiar ao Progressistas. De acordo com fontes consultadas pela coluna, além da presença de membros ligados à esquerda na chapa organizada por Eulálio, há um descontentamento com a maneira como o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, lidou com a situação na capital piauiense, sem nem mesmo consultar a instância estadual.

Como representantes fiéis da Direita no Piauí, os bolsonaristas não desejam permanecer em uma chapa proporcional que esteja alinhada em âmbito majoritário com o atual prefeito, que apoiou Lula no segundo turno das últimas eleições. Além disso, o grupo critica a gestão e evita qualquer associação com o mandatário de Teresina.

Leia Mais

A migração dos seguidores de Bolsonaro fortalece a chapa do PP, que, entre outros nomes, deve incluir Aluísio Sampaio, Ismael Silva, Irmão Elias, R. Silva, Samantha Cavalca, Daniel Pereira, Petrus Evelyn, Lytson Brendow, Jotinha, Danny Barradas e Fabrício Aurélio.

Bolsonaro em visita à Teresina em 2022; líder da Direita tem base fiel de apoiadores na capital piaueinse (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Se essa situação se confirmar, espera-se que a chapa do PP consiga atrair até 45 mil votos e conquiste quatro cadeiras na Câmara Municipal de Teresina. Esse movimento pode representar um golpe significativo para a chapa do PL na capital.

Espera-se que as primeiras filiações dos apoiadores do ex-presidente ao PP aconteçam já na próxima semana. O grupo tem como objetivo obter representatividade no Legislativo local e promover pautas conservadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES