Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Câmara de Teresina aprova divisão das SAAD's e Centrais de licitação

Foram 23 votos favoráveis à Reforma Administrativa e quatro contrários, além de uma ausência.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 02 de maio, a Câmara Municipal de Teresina aprovou em regime de urgência a nova Reforma Administrativa proposta pelo prefeito Doutor Pessoa, com 23 votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência.

Entre as mudanças aprovadas, destaca-se a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s), que agora serão divididas em duas: SAAD Sudeste II e SAAD Sul II. A emenda supressiva apresentada pelo líder da oposição Aluísio Sampaio (Progressista) para retirar esse ponto do texto foi derrubada pela maioria dos parlamentares. 

Leia Mais

A Reforma também cria a Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman); a Coordenação de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina, vinculada à Semduh; e a Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, vinculada ao órgão de mesmo nome que será inaugurado no segundo semestre.

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Casa (Foto: Apoliana Oliveira/TV Meio Norte)

Outra mudança significativa é a criação de uma central de licitações para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Eturb e Prodater. O líder da Prefeitura na Casa, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), ressaltou a importância desta medida, destacando que será possível a realização de obras 24 horas, citando o exemplo da Eturb. "Não terá um buraco sem ser reparado", sinalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES