Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Ciro Nogueira faz ponte para reconciliação entre Dr Sílvio e Luciano Nunes

Luciano Nunes e Sílvio Mendes romperam politicamente em meados de outubro, um pouco depois da desistência de Bárbara do Firmino – que aderiu ao petista Fábio Novo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, confirmou ao MeioNorte que está atuando para viabilizar um realinhamento político entre os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina: Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (Federação PSDB/Cidadania). A nova tentativa de conciliação versa sobre a necessidade de uma união do grupo que integra a Oposição tanto do Palácio de Karnak quanto do Palácio da Cidade. 

Luciano Nunes e Sílvio Mendes romperam politicamente em meados de outubro, um pouco depois da desistência de Bárbara do Firmino – que aderiu ao petista Fábio Novo. Na ocasião, o tucano teria se sentido ‘desrespeitado’ em relação ao acerto que envolvia o candidato do grupo. 

Leia Mais

À imprensa, Nunes destacou na época que havia feito um acordo com Sílvio Mendes e com os demais membros oposicionistas para que a escolha do pré-candidato a prefeito só aconteceria no mês de dezembro. No entanto, declarações do ex-prefeito de Teresina foram consideradas por membros do PSDB, como uma espécie autoproclamação da sua pré-candidatura. 

Ciro Nogueira e Luciano Nunes em encontro realizado no ano passado (Foto: Reprodução/Facebook)O fato é que Mendes lidera as pesquisas de intenção de voto até o momento, e a sua inserção na disputa de outubro deste ano é vista como ‘natural’. Assim, líderes do Progressistas, como Ciro Nogueira e Joel Rodrigues atuam para ‘apagar o incêndio’ na relação, de modo que Luciano abra mão da disputa à chefia do Executivo e caminhe junto ao Dr Sílvio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES