Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Documentos com tarja colocam Margarete Coelho perto de assumir a Caixa

Nome de confiança de Arthur Lira, a advogada piauiense não é rejeitada entre os petistas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alvo do Centrão, o comando da Caixa Econômica Federal sofreu um novo desgaste nos últimos dias, com a divulgação de documentos sobre o consignado do Auxílio Brasil com diversas tarjas. As informações foram solicitadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), que deu o prazo de três dias para que a instituição financeira apresentasse o arquivo de 17 páginas sem qualquer ocultação das mensagens. 

O movimento de supressão de determinados trechos não foi bem recebido por alas governistas, o comentário é que a permanência de Rita Serrano tornou-se insustentável.  Diante de tal indicativo, cresce a possibilidade da ex-vice governadora do Piauí, Margarete Coelho (Progressistas), hoje Diretora Administrativa do Sebrae, de assumir a presidência da Caixa. 

Leia Mais

Nome de confiança de Arthur Lira, a advogada piauiense não é rejeitada entre os petistas, mesmo após a cisão política com o atual ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), ela manteve uma boa relação com quadros do partido.

Margarete Coelho é cotada para Caixa (Foto: Agência Câmara)Ademais, apesar de ter participado da campanha de segundo turno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em atos com mulheres promovidos pela então primeira-dama Michelle, avalia-se que Margarete nunca compactuou totalmente com a agenda do líder da extrema-direita, especialmente em relação a pauta de costumes. À coluna um interlocutor garante que a ex-deputada federal sempre foi fiel ao Progressistas, e a participação na corrida eleitoral em favor de Bolsonaro se deu estritamente pelo alinhamento partidário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES