Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dr Pessoa institui comissão para possível reestruturação da FMS de Teresina

O prazo estabelecido para o funcionamento da Comissão Especial é de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, 19 de dezembro, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, do Republicanos, assinou o Decreto Municipal Nº 25.348, que institui uma Comissão Especial no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo da comissão será realizar um estudo aprofundado, diagnóstico, planejamento e possíveis recomendações para a reestruturação da FMS.

O decreto destaca a competência privativa do prefeito, tornando-o corresponsável por todos os atos administrativos dos órgãos e entidades municipais da Administração Direta e Indireta do Município. O prefeito também considerou o processo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) que trata de uma auditoria na folha de pagamentos da FMS e impôs diligências a serem cumpridas pelo município.

Leia Mais

A necessidade de atendimento e cumprimento dos Princípios da Legalidade, Moralidade e Publicidade foi destacada como justificativa para a criação da Comissão Especial, que terá um papel crucial na busca por soluções efetivas.

Dr Pessoa assinou o decreto em que instala a Comissão (Foto: SEMCOM/Prefeitura de Teresina)A Comissão Especial será composta por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e da própria Fundação Municipal de Saúde (FMS). O secretário imediato do prefeito, Danilo Barros Bezerra, ficará responsável pela coordenação da Comissão, que terá suas atividades caracterizadas como serviço público relevante, não sendo remuneradas.

O prazo estabelecido para o funcionamento da Comissão Especial é de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação. O Decreto entrou em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES