Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Eduardo Bolsonaro propõe ação de repúdio contra Hamas e Hezbollah

Eduardo Bolsonaro faz referência aos princípios estabelecidos na Constituição brasileira, que repudia o terrorismo e defende a solução pacífica dos conflitos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 10 de outubro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresentou um requerimento na Câmara propondo uma Moção de Repúdio contra as ações dos grupos terroristas Hamas e Hezbollah contra o Estado de Israel. O documento destaca a importância histórica e os princípios fundamentais que fundamentam a defesa de Israel.

O deputado ressalta que a criação de Israel em 1948 foi um reconhecimento do direito à autodeterminação do povo judeu, sendo uma resposta necessária ao genocídio perpetrado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Israel é descrito como um local seguro e democrático, respeitando os direitos das mulheres e minorias, e onde várias etnias e religiões coexistem pacificamente.

Leia Mais

Além disso, Israel é reconhecido por suas notáveis contribuições para a ciência e a tecnologia, destacando-se em setores como tecnologia da informação, medicina, agricultura e ciência. No entanto, o país enfrenta constantes ameaças à sua segurança, incluindo ataques terroristas e hostilidades promovidas por grupos como o Hamas e o Hezbollah.

Eduardo Bolsonaro propõe repúdio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)O requerimento ressalta o compromisso do governo israelense em garantir a segurança de seus cidadãos e a necessidade de exercer o direito à autodefesa contra o terrorismo. Eduardo Bolsonaro faz referência aos princípios estabelecidos na Constituição brasileira, que repudia o terrorismo e defende a solução pacífica dos conflitos.

O documento menciona as tentativas de Israel de buscar a paz com a Palestina, oferecendo territórios para coexistência pacífica, porém, de acordo com ele, muitas delas foram rejeitadas pelos palestinos. O deputado expressa seu repúdio pelos recentes ataques terroristas do Hamas contra Israel, enfatizando que essas ações são inaceitáveis e visam comprometer a paz e segurança da região.

Eduardo Bolsonaro conclama as nações e organizações internacionais a apoiarem a paz e reconhecerem o direito de Israel de se proteger. Ele convoca seus colegas deputados a manifestarem juntos o repúdio às ações terroristas do Hamas contra o Estado de Israel e a expressarem solidariedade ao povo israelense durante este momento difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES