Mais de 2.300 brasileiros buscam repatriação imediata após ataques do Hamas

O primeiro voo deve retornar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11) e pousar em Brasília por volta da 1h

Aeronave militar brasileira | FAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o momento, 2.377 brasileiros que se encontram em Israel estão inscritos no processo de repatriação para o Brasil, conforme informado pela embaixada brasileira em Tel Aviv. O território israelense foi alvo de ataques do grupo radical Hamas no último sábado (7).

A maioria dos inscritos são turistas que estavam visitando a capital israelense e Jerusalém. Para solicitar a repatriação, esses brasileiros preencheram um formulário on-line disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty.

Leia Mais

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, sendo a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.

Os voos para repatriação dos brasileiros estão sendo realizados pela missão Operação Voltando em Paz, da Força Aérea Brasileira (FAB). O primeiro voo, que deve retornar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11) e pousar em Brasília por volta da 1h, faz parte do esforço para trazer de volta aqueles que desejam deixar Israel devido ao conflito iniciado no último sábado.

Nesta terça-feira (10), o Itamaraty confirmou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, que estava desaparecido após o ataque do grupo radical Hamas. Em nota à imprensa, o governo brasileiro expressou solidariedade à família, amigos e amigas de Ranani, reiterando seu repúdio a todos os atos de violência, especialmente contra civis. Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Ranani vivia há sete anos em Israel e participava da rave Universo Paralello, organizada pela empresa Tribe of Nova, criada há 23 anos pelos pais do DJ Alok.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES