Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Erlan Bastos deixa o grupo político do Solidariedade em Teresina

O apresentador chegou a ser ventilado como possível vice na chapa do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmando a movimentação dos bastidores, o jornalista Erlan Bastos consolidou nesta terça-feira, 03 de outubro, sua saída do grupo político do Solidariedade. No Piauí, o partido é comandado pelo deputado estadual Evaldo Gomes

O apresentador chegou a ser ventilado como possível vice da legenda na chapa do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT). No entanto, o deputado estadual foi preterido na disputa interna, sendo Fábio Novo (PT) o escolhido para concorrer nas eleições que se avizinham.

Leia Mais

Erlan Bastos deixa o Solidariedade (Foto: Divulgação/Reprodução)O fato é que Erlan vinha demonstrando insatisfação com movimentos do Solidariedade e já costurava uma mudança de rumos. Procurada pela coluna, a assessoria do comunicador confirmou a informação.

Quanto ao futuro político do jornalista, ainda não há uma certeza. Porém, ele está em diálogo avançado com o Republicanos; o nome dele é cobiçado pela legenda especialmente pelo bom desempenho que Erlan Bastos apresenta em pesquisas internas realizadas em Teresina. De olho no capital político do apresentador, sua filiação tende a ser disputada pelas agremiações que almejam um bom desempenho na corrida proporcional de 2024.

Nesse sentido, cabe sinalizar que Erlan já pertenceu aos quadros do Republicanos, chegando a concorrer  pela sigla ao posto de deputado federal nas últimas eleições, obtendo uma votação expressiva no Ceará.  

O outro lado

Mesmo com o anúncio da filiação do apresentador em março, o Solidariedade indica que a ficha não chegou a ser assinada, ou seja, o vínculo com a legenda não foi ratificado. Assim, o jornalista estaria livre para tomar qualquer rumo político visando as eleições de 2022.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES