Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Estadual do PT nega intervenção em União após embate por pré-candidatura

Insatisfeito com o processo, Zé Osmar utilizou as redes sociais para emitir uma nota de esclarecimento, levantando a possibilidade de deixar o partido para concorrer nas eleições municipais de 2024.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao MeioNorte no sábado, 03 de fevereiro, João de Deus, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), descartou a possibilidade de intervenção no Diretório Municipal de União após a definição do pré-candidato da legenda na cidade. 

"Nenhuma possibilidade de intervenção, nesse sentido informamos que não há também nenhum recurso junto a direção estadual do partido sobre a a decisão do diretório municipal do PT de UniãoRamiro Saraiva, vereador apoiado pelo ex-prefeito Zé Barros, foi escolhido, deixando de lado o promotor aposentado Zé Osmar, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020", sinalizou o líder petista.

Leia Mais

João de Deus é o presidente estadual do PT (Foto: Reprodução/Facebook)ENTENDA A CONFUSÃO - Insatisfeito com o processo, Zé Osmar utilizou as redes sociais para emitir uma nota de esclarecimento, levantando a possibilidade de deixar o partido para concorrer nas eleições municipais de 2024. O ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, alcançando a segunda posição com 7.442 votos, expressou seu desejo de participar novamente da disputa majoritária. Contudo, demonstrou descontentamento com as decisões internas do PT em União.

Zé Osmar alega que o processo de escolha do candidato para as eleições deste ano não seguiu os trâmites democráticos esperados, destacando a falta de debates e pesquisa de opinião pública. Ele classifica o procedimento do Diretório Municipal como desrespeitoso, autoritário e antiético.

O comunicado ressalta que, apesar de ser uma prática comum e democrática, a escolha do candidato do PT em União não seguiu esse caminho, sendo tomada sem considerar a opinião dos filiados e do povo local. Zé Osmar critica o que chama de "cartas marcadas" na decisão.

Diante desse cenário, Zé Osmar e seus apoiadores não reconhecem a decisão do Diretório como legítima, retirando-se da corrida eleitoral. O pré-candidato reafirma o compromisso com a pré-campanha e deixa em aberto a possibilidade de disputar as eleições de 2024 por outra sigla partidária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES