Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Evaldo e Franzé não abrem mão de Dr Hailton em Oeiras: “chance de vencer”

O movimento é justificado especialmente pelo desempenho que Hailton possui nas pesquisas de intenção de voto, tendo em vista o recall do pleito passado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em posição divergente a tomada pelo governador Rafael Fonteles (PT) no município de Oeiras, em que confirmou o apoio à pré-candidatura de Ícaro Carvalho (PT) à Prefeitura, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva; e o vice, Evaldo Gomes (Solidariedade) confirmaram ao MeioNorte a manutenção da adesão à candidatura do médico Dr Hailton.

O movimento é justificado especialmente pelo desempenho que Hailton possui nas pesquisas de intenção de voto, tendo em vista o recall do pleito passado. 

Leia Mais

"As pesquisas apontam o Dr Hailton na frente em todos cenários. Eu continuo dizendo que o melhor é juntar os dois grupos,porém quem tem chance de vencer hoje é o Doutor", disse Evaldo. 

Franzé e Evaldo ratificaram apoio a Hailton em evento na última terça (23) (Foto: Reprodução/Divulgação)O líder do Solidariedade ainda acredita que o governador pode mudar de opinião no município, lembrando que caso o cenário se mantenha como está, pela primeira vez a hegemonia entre os grupos Tupamaro e Boca Preta poderá ser quebrada em Oeiras, já que Ícaro representa os Tupamaro e Zé Alberto os 'Boca Preta'

"Acredito que tem  muita chance de isso acontecer, acredito na sábia inteligência do governador Rafael, que perceberá no momento certo que para Oeiras o melhor pra ganhar a eleição é o que melhor estiver nas pesquisas. Muita coisa pode acontecer até as convenções e acredito que o Dr Hailton é o nome do coração da população", cravou.

Franzé Silva foi na mesma linha, o líder da Alepi, inclusive, não é o único petista que não está com Ícaro, os deputados Hélio Isaías e Gil Carlos também apoiam Hailton. 

"Dr Hailton se mantém liderando todos os cenários de pesquisas e é o nome que certamente vencerá as eleições", afirmou. 

O presidente do Legislativo apontou um único cenário em que acredita na unificação de Ícaro e Hailton

"Acredito que se acontecer uma unificação será Ícaro sendo vice na chapa de Dr Hailton", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES