Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Ex-prefeito petista é cotado para vice de Gil Paraibano em Picos

Essa possibilidade surge em um contexto de rearranjo político local, marcado pelo afastamento da família do ex-prefeito Zé Neri, incluindo a vice-prefeita Xandú, que optou por apoiar o emedebista Pablo Santos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Picos, conhecido por sua trajetória religiosa, Padre Walmir, é considerado um forte concorrente para ocupar a posição de vice na chapa liderada pelo atual prefeito Gil Paraibano, do partido Progressistas. Após se desfiliar do PT, Walmir Lima tem demonstrado apoio contínuo ao governo de Gil Paraibano desde o ano de 2020, consolidando ainda mais essa aliança ao longo do último ano.

Essa possibilidade surge em um contexto de rearranjo político local, marcado pelo afastamento da família do ex-prefeito Zé Neri, incluindo a vice-prefeita Xandú, que optou por apoiar o emedebista Pablo Santos. Dessa forma, Padre Walmir se destaca como um dos principais aliados de Gil Paraibano. A aliança entre os dois foi evidenciada na última terça-feira, 5 de março, quando participaram juntos do evento de abertura da jornada pedagógica da cidade.

Leia Mais

Gil Paraibano com Padre Walmir em evento (Foto: Reprodução)Apesar de ocupar posições estratégicas na atual administração municipal, Padre Walmir mantém uma estreita relação com o deputado Severo Eulálio (MDB), um dos grandes entusiastas da pré-candidatura de Pablo Santos à Prefeitura.

Nas eleições de 2022, tanto Padre Walmir quanto Gil Paraibano manifestaram apoio a Sílvio Mendes para o governo estadual e a Joel Rodrigues para o Senado, demonstrando uma convergência de preferências políticas.

Até o momento, Padre Walmir não se pronunciou oficialmente sobre a especulação de sua pré-candidatura à vice-prefeitura. O MeioNorte tentou entrar em contato para obter uma declaração, porém não obteve resposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES